Na noite de terça-feira, (26), Guardas Civis em patrulhamento pela Av. Tancredo Neves receberam a informação de um transeunte, que próximo a posto de combustíveis, no bairro Cidade Claret, um indivíduo tentou furtar um celular de uma mulher que caminhava pela via, a qual percebeu a tempo e conseguiu fugir da ação do mesmo.
De posse das características do indivíduo, os Guardas realizaram patrulhamento e localizaram o suspeito nas imediações do local do ocorrido, o qual foi abordado a princípio para uma averiguação de praxe, já que a suposta vítima, a mulher não foi localizada para o registro da ocorrência.
O suspeito não concordou com a abordagem e começou a desacatar os Guardas, ameaçando a agredir os GCMs, tendo que ser imobilizado com o uso de algema, resistindo a prisão. Diante do fato o suspeito foi conduzido até a Plantão Policial, porém o mesmo estava muito alterado e não havia condições de prestar depoimento, sendo assim foi conduzido até a UPA da 29 para ser medicado.
Na UPAe compareceu a sua genitora com uma cópia de um Mandado de Intimação, tendo como assunto Insanidade Mental do acusado, onde já tramita um processo na Comarca desse município. A genitora do indivíduo informou que seu filho é paciente do CAPS. Diante da situação, como não havia a presença da vítima da tentativa de furto do celular, foi registrado a ocorrência de Desacato/Resistência. O suspeito permaneceu na UPA da 29 para ser medicado, onde houve a necessidade de ser contido pelos enfermeiros para receber a medicação.