Doses da vacina pentavalente — Foto: Divulgação/ Sesa-ES
Anuncie aqui

Vacina também está sendo aplicada em São Carlos, Araras e Araraquara. Ela é disponibilizada em três doses e é obrigatória para crianças de 2, 4 e 6 meses de idade.

Rio Claro (SP) recebeu 3 mil doses da vacina pentavalente e começou a aplicar nos postos de saúde nesta segunda-feira (20). A imunização estava em falta em todo o estado há cerca de 4 meses. A vacina também voltou em São Carlos, Araras e Araraquara.

A dose, que protege contra difteria, tétano, meningite, coqueluche e hepatite B, e estava em falta em todo o estado há cerca de quatro meses.

Anuncie aqui

A pentavalente é fornecida pelo governo federal e não existe laboratório que produz a vacina no Brasil. No ano passado, o governo informou que teve um problema com um lote que veio do exterior e, por isso, faltou vacina.

A vacina é disponibilizada em três doses e é obrigatória para crianças de 2, 4 e 6 meses de idade. Sem a vacinação, as crianças ficam expostas a cinco doenças que podem levar à morte.

Região

  • Em São Carlos, segundo a assessoria de imprensa, a cidade recebeu na semana passada 4 mil doses da vacina, que já estão disponíveis nos postos.
  • Em Araras, as doses também chegaram semana passada e já estão disponíveis nos postos de saúde.
  • Em Araraquara, segundo a assessoria de imprensa, pelo menos 2 mil doses foram entregues no dia 10 de janeiro e agora todas as unidades básicas estão abastecidas e aplicando a vacina.

Fonte: G1 São Carlos Araraquara

Anuncie aqui