Devido a um furto na fiação de equipamentos eletroeletrônicos do reservatório no Jardim Centenário, em Rio Claro, durante a noite de segunda-feira (5), a reposição de água no local foi comprometida.

Uma equipe do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro está realizando a troca da fiação e reparos no reservatório, além de enchê-lo manualmente para que o abastecimento seja normalizado.

Com isso, pode haver interrupção no abastecimento ou baixa pressão em bairros daquelas imediações enquanto a autarquia realiza os serviços de manutenção.

Além do Jardim Centenário, devem ser afetados os bairros Jardim das Palmeiras, Jardim Guanabara, Jardim Nova Rio Claro, Jardim Brasília, Jardim Esmeralda, Jardim Paulista 1, Benjamin de Castro, Residencial dos Bosques, Terra Nova e Jardim das Nações 1 e 2.

O Daae estima concluir o serviço até o período da tarde desta terça-feira (6), normalizando a partir daí a pressurização e o fornecimento de água naquela região. Durante a manutenção, a autarquia orienta que os consumidores redobrem a atenção para o uso racional da água e reforça a importância de os moradores terem reservatório de água em seus imóveis. As populares “caixas d’água” são importantes para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento, com volume suficiente para 24 horas de consumo racional. Além disso, a instalação de reservatórios nas residências é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas na Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.