Crédito: Rodrigo Corsi/FPF
Anuncie aqui

A semana foi de concentração dos árbitros da Federação Paulista de Futebol que vão atuar no Paulistão A2 Sicredi na temporada 2020. Instalados no hotel Oscar Inn, em Águas de Lindóia, desde domingo (12), a equipe de arbitragem teve atividades físicas, em vídeo, palestras de diversos temas e auxílio de tecnologia utilizada pela Conmebol.

Principal novidade dessa temporada, a FPF se utilizou de uma nova tecnologia. O ‘instant feedback’ consiste numa análise imediata das ações realizadas nos treinamentos de campo. Tão logo árbitros e assistentes executem um lance, o mesmo estará disponível em uma área próxima ao gramado para que recebam orientações dos instrutores.

Anuncie aqui

Além dos trabalhos em campo e teóricos sobre regras e aspectos do jogo, o comportamento de quem apitará o Paulistão A2 Sicredi também recebeu bastante atenção. Devolutivas de reuniões anteriores com a psicóloga Marta Minopoli e palestra sobre a melhor utilização das redes sociais, com o jornalista Marcelo Hespanha, estiveram no programa.

Foco da Comissão de Arbitragem da FPF, os árbitros concentrados tiveram como primeira atividade programada na semana uma palestra sobre integridade com Paulo Schimitt, Coordenador do Comitê de Integridade da FPF. Na quarta-feira (15), foi a vez de a Doutora Margarete Barreto, Corregedora Interina, falar sobre deveres e atividades da corregedoria de arbitragem.

Fonte: FPF

Anuncie aqui