Anuncie aqui

Técnicas em arquivística e de recebimento, guarda, acondicionamento, preservação e acesso de documentos foram temas da reunião.

O município de Descalvado pretende criar um Arquivo Público e enviou representantes a Rio Claro em busca de referências. Na segunda-feira (5), o secretário de Educação e Cultura descalvadense, Marco Antonio Pratta, e a diretora da pasta, Alessandra Paganotto, fizeram visita técnica ao Arquivo Público Municipal Oscar de Arruda Penteado. “É sempre uma grande satisfação quando Rio Claro chama a atenção de outros municípios pelo bom trabalho realizado”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da da Padaria.

Os visitantes foram ao Arquivo rio-clarense em busca de referenciais técnicos em arquivística, e como são os procedimentos de recebimento, guarda, acondicionamento, preservação e acesso de documentos.

Anuncie aqui

“Foi uma visita muito produtiva, na qual trocamos experiências e mostramos aos visitantes as dependências do Arquivo Público, seu funcionamento e estrutura administrativa, além das atividades técnicas desenvolvidas por nossa equipe”, destaca a superintendente do Arquivo “Oscar de Arruda Penteado”, Mônica Frandi Ferreira.

Anuncie aqui