Investidores e a localização das empresas
Por: Alina Hassem
O financiamento coletivo, ou crowdfunding como é mais conhecido, é uma forma de financiar projetos e empresas. Existem quatro modalidades de crowdfunding...
Captação de Capital e Ideias para Empreender II
Muitas vezes o empreendimento é promissor, mas a falta de capital e conhecimento atrapalha.
Alina Hassem
A definição dos objetivos e do posicionamento de mercado que...
Quer empreender? A importância do planejamento
Por: Alina Hassem
Quando falamos de empreendedor, assimilamos a imagem mais conhecida que é a da pessoa que teve uma ideia inovadora e transformou essa...
Desenvolver a sua ideia e transformá-la numa empresa é a realização...
Por: Alina Hassem
A empresa Chinesa ByteDance é considerada a startup mais valiosa do mundo: são 140 bilhões de dólares em valor de mercado. As...
Finanças Pessoais: decisão sobre gastar menos hoje pensando no futuro.
Por: Alina Hanssen
A poupança é resultado de gasto menor que renda. A decisão de quanto economizar hoje para ter mais dinheiro no futuro implica...
A somatória de contribuições individuais de pequeno valor
Por: Alina Hassem
O livro Corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo, foi publicado em 1831. Nesta obra, o escritor apresenta a Catedral de Notre...
Compras, livros e o universo virtural
Por: Alina Hassen
Escrevi um artigo em que abordava o financiamento coletivo (crowdfunding) como sendo uma força determinante que os consumidores ganharam para escolher os...
A importância do networking para o sucesso das campanhas de crowdfunding
Por: Alina Hanssen
O processo de captação de dinheiro através de campanhas de Financiamento Coletivo (crowdfunding) consiste em disponibilizar informações sobre o um projeto numa...
As empresas e a sociedade
Por: Alina Hassem
Nesta semana, a Vivo lançou a campanha Recicle com a Vivo; o objetivo é incentivar o descarte correto dos eletrônicos que não...
Captação de capital e idéias para empreender I
Uma empresa começa com uma ideia de produto ou serviço para atender a uma necessidade do mercado consumidor e o desenvolvimento dessa empresa passa...












