Anuncie aqui

Participação de muitos – o segredo para o desenvolvimento de projetos

Por: Alina Hassen O financiamento coletivo é o encontro de empreendedores e investidores. Atualmente, este encontro é feito através de plataformas ou sites específico e...

Seguro para Fusca

Por Alina Hassem. Na terça feira desta semana, a colunista deste jornal Priscila Assumpção escreveu uma crônica em que aparecia um fusca e isso me...

Abertura de capital – empresas e investidores mais próximos

Por: Alina Hanssen As empresas precisam de dinheiro para fazer seus investimentos de longo, esses recursos podem vir de capital próprio (lucros retidos), empréstimos com...

Crowdfunding

Uma breve apresentação do crowdfunding -Financiamento coletivo ou captação de recursos financeiros e suas formas de recompensa. Por: Alina Hassem Hoje eu vou tratar de um...

Planejamento e Controle Financeiro: a organização financeira da empresa

Por: Alina Hassem Começar uma empresa a partir da ideia de um novo produto ou serviço tem risco elevado, pois além do desenvolvimento do produto...

Desenvolver a sua ideia e transformá-la numa empresa é a realização...

Por: Alina Hassem A empresa Chinesa ByteDance é considerada a startup mais valiosa do mundo: são 140 bilhões de dólares em valor de mercado. As...

Captação de capital e idéias para empreender I

Uma empresa começa com uma ideia de produto ou serviço para atender a uma necessidade do mercado consumidor e o desenvolvimento dessa empresa passa...

Depois da crise

Alina Hassem Temos escutado com frequência que o mundo pós pandemia não será mais o mesmo. A crise vai passar, mas será que teremos expectativas...

Captação de Capital e Ideias para Empreender II

  Muitas vezes o empreendimento é promissor, mas a falta de capital e conhecimento atrapalha. Alina Hassem A definição dos objetivos e do posicionamento de mercado que...

Compras, livros e o universo virtural

  Por: Alina Hassen Escrevi um artigo em que abordava o financiamento coletivo (crowdfunding) como sendo uma força determinante que os consumidores ganharam para escolher os...