Anuncie aqui
Anuncie aqui

´´Árvore Solidária´´ mobiliza agências Sicredi no Estado de São Paulo

Causa social arrecadará alimentos, entre outros, para ajudar dezenas de entidades assistenciais na área de atuação da cooperativa

O Sicredi deu o start para a edição 2019 da Campanha ‘Árvore Solidária’ e as agências da Sicredi União PR/SP  se mobilizam para arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza, brinquedos, entre outros, itens que ajudarão entidades assistenciais presentes nos municípios das regiões Centro e Centro Leste Paulista, área de atuação da instituição financeira cooperativa em São Paulo.

Anuncie aqui

Tradição mantida há vários anos, a ‘Árvore Solidária’ faz parte do ambiente natalino das agências, que nos meses de novembro e dezembro se movimentam com a causa social. As arrecadações serão feitas até o dia 19 de dezembro, quando acontecerá a distribuição para entidades atendidas.

No período, as doações são depositadas na ‘Árvore Solidária’, que decora o hall de cada agência. Ao final da campanha, na segunda quinzena de dezembro, quase uma centena de entidades de assistência social receberá os produtos.

A agência de Mogi Guaçu (SP), que sempre é destaque na campanha, já se mobiliza e espera atingir a meta alcançada em 2018, de 15 toneladas de donativos arrecadados. Para se ter ideia da magnitude das doações na cidade, em 2017, a agência já havia arrecadado 12 toneladas, 6.000 a mais que no ano anterior.

“Nossa campanha sempre inicia com uma mobilização interna, com nossos colaboradores contribuindo com dinheiro ou com alimentos, para que nossa ‘árvore’ tenha início. Antes mesmo da mobilização, os associados já começaram a doar. Já temos aproximadamente R$ 5.000 arrecadados e queremos chegar até meados de dezembro com R$ 25 mil, mesma meta de 2018”, disse Laiany Liberato, gerente da agência Sicredi União PR/SP de Mogi Guaçu (SP).

Em São João da Boa Vista, no mês de novembro, as três agências Sicredi na cidade deram início à ‘Árvore Solidária’. Na cidade, o apoio será à Santa Casa Dona Carolina Malheiros e o foco das arrecadações serão alimentos e luvas descartáveis para serem doados ao hospital.

As quatro agências instaladas em Piracicaba também participam da campanha arrecadando alimentos não perecíveis. Em torno de um único propósito, as agências Centro, Independência, Santa Teresinha e Vila Rezende se uniram para contribuir com os Vicentinos, que atendem mensalmente cerca de 60 famílias na cidade.

“Tudo o que for arrecadado será usado para completar as cestas oferecidas a estas famílias carentes”, informou Claudete Rodrigues, da Vila Rezende. Já a agência instalada no bairro de Santa Teresinha fez a parceria com uma rede varejista da região e tudo do que for comprado no Supermercado Viva para ser destinado à Campanha ‘Árvore Solidária’ será dado outro equivalente. “Se a compra for efetuada nesta loja da rede, o supermercado complementa com mais um”, informou o gerente da Sicredi, Ademir Tavares.

As agências nas cidades de Águas da Prata, Americana, Araras, Caconde, Casa Branca, Charqueada, Cordeirópolis, Divinolândia, Engenheiro Coelho, Estiva Gerbi, Iracemápolis, Ipeúna, Itapira, Itobi, Leme, Limeira, Mococa, Mogi Mirim, Rio Claro, Santa Bárbara d´Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, São José do Rio Pardo, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul também já se mobilizaram e estão nos preparativos da ação.

Nas mais de 100 agências distribuídas pelas regiões Norte e Noroeste do Paraná e Centro e Centro Leste de São Paulo, gerentes e colaboradores se empenham para conseguir a maior quantidade de donativos, que fica visível aos associados, como forma de estimulá-los a participar. Detalhe marcante é que, antes de serem entregues para as entidades, os alimentos são empilhados em forma de uma Árvore de Natal no interior das próprias agências.

“A Árvore Solidária é uma tradição que se fortalece a cada ano”, explicou Rogério Machado, diretor-executivo da Sicredi União PR/SP, fazendo referência ao sucesso da iniciativa. “Já em novembro, gerentes e colaboradores começam a se movimentar no sentido de arrecadar alimentos, conseguindo-os junto aos associados, que se entusiasmam e fazem questão de participar”, completou.

Assessoria de Imprensa do Sicredi União PR/SP Centro e Centro Leste Paulista

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

“Marmitinha” é o novo lançamento de Sâmi Rico

Amor e desconexão fazem parte da faixa que segue a série de trabalhos protagonizada pelo artista O sobrenome de peso...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui

PM encontra ‘casa bomba’ e apreende 100 kg de cocaína na...

No local foram apreendidos materiais para refino da droga, balanças de precisão e uma prensa. A PM chegou até o local após receber informações sobre...

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...
Anuncie aqui