Anuncie aqui

O convênio entre a Câmara de Rio Claro e a Assembleia Legislativa para compartilhamento do canal da TV Alesp na transmissão das sessões ordinárias e solenes, além de outras atividades de interesse público, será assinado nos próximos dias. Detalhes finais do termo de acordo foram definidos na terça-feira (20) pelo presidente da Casa de Leis Municipal, vereador André Godoy, e o diretor da emissora, Gilberto Caracanha, durante reunião em São Paulo.

“Estabelecemos um novo modelo de parceria, e Rio Claro deverá ser a primeira cidade incluída nessa formatação”, disse Caracanha durante o encontro com Godoy na redação e estúdio da TV Alesp. A principal mudança envolve uma cláusula que impede o corte de sinal às terças, quartas e quintas-feiras, nos horários das votações e debates entre os deputados estaduais.

Anuncie aqui

Conforme já foi divulgado, o contrato com a Fundação Claret, mantenedora da TV que atualmente realiza o serviço, vence no dia 15 de setembro próximo e não será renovado pela Mesa Diretora da Câmara. “Isso representará uma economia superior a 300 mil reais por ano”, afirma André Godoy. “A medida faz parte do programa voltado à economicidade dos recursos públicos que adotamos desde que assumimos”, completa o presidente.

Além da transmissão pela TV Alesp, as sessões da Câmara estarão disponíveis no Youtube e Facebook “O objetivo é que um número cada vez maior de pessoas tenha acesso ao nosso trabalho com o mínimo de investimento de recursos públicos”, acentua Godoy.

Anuncie aqui