Anuncie aqui
Anuncie aqui

Biblioteca do Centro Cultural terá tecnologia para pessoas com deficiência visual

Projeto do município foi contemplado em concurso do governo estadual e RC receberá kit com scanner leitor, linha braile e computador.

A biblioteca do Centro Cultural Roberto Palmari, em Rio Claro, será contemplada com equipamentos de tecnologia assistiva voltada para pessoas com deficiência visual. O município apresentou projeto no concurso São Paulo + Inclusão – Bibliotecas, realizado pelo governo do estado, foi selecionado e receberá kit com scanner leitor, linha braile e computador. “Mais uma excelente notícia para nossa cidade, especialmente para a comunidade com deficiência visual que, com essa conquista, terá melhores condições de aproveitar uma das mais importantes bibliotecas de nossa cidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior.

Anuncie aqui

O governo estadual ainda não estipulou prazo para a entrega dos equipamentos. Neste momento, devido a pandemia do coronavírus, a biblioteca do Centro Cultural está atendendo em sistema de plantão, com agendamento pelo telefone (19) 35228002.

Para a secretaria municipal de Cultura, Daniela Ferraz, a seleção de Rio Claro para receber os equipamentos representa mais um passo essencial na política de inclusão do município. “É um grande avanço que vai possibilitar o acesso a deficientes visuais a todo acervo da biblioteca do Centro Cultural”, destaca. Já foram realizados oficinas sobre inclusão na biblioteca e, em parceria com Instituto Incluir, curso de Braille voltado a professores.

O concurso foi promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, através de convênio firmado com o Fundo de Interesses Difusos (FID) da Secretaria de Justiça e Cidadania.

De acordo com o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer “este é mais um exemplo do trabalho de nosso município pela inclusão e pelo acesso à cultura e leitura, que são fundamentais para todos nós”.

O concurso contemplou projetos em 10 cidades de todo o estado de São Paulo. Um dos objetivos do projeto é garantir o acesso de pessoas com deficiência visual ao acervo de bibliotecas, equiparando as oportunidades das pessoas com e sem deficiência aos bens culturais.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Em busca de (efetiva) igualdade!

Na Constituição de 1988 constou, como direito e garantia fundamental, que todos são iguais perante a lei, sem distinção...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...
Anuncie aqui