Novo plantio foi realizado no Jardim Cidade Azul.
A parceria entre a ONG Mundo Florido e a prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, tem apresentado resultados expressivos. De 2025 até agora, foram plantadas mais de 500 mudas de árvores em diferentes regiões do município, contribuindo para a ampliação da cobertura vegetal urbana e para a recuperação ambiental de áreas públicas.
O plantio mais recente foi realizado no dia 13, em praça do Jardim Cidade Azul. Localizada no cruzamento da Avenida 60 com a Rua 15, a praça recebeu reforço de arborização com o plantio de 28 mudas de árvores nativas de diferentes espécies. A iniciativa teve apoio do Grupo Escoteiro Santa Cruz e do Sicoob Rio Claro.
Além do plantio das mudas, a ação promoveu a conscientização sobre a importância das árvores para o equilíbrio ambiental, a conservação da biodiversidade e a melhoria da qualidade de vida nas áreas urbanas.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Leandro Geniselli, ressaltou a importância da arborização urbana para o desenvolvimento sustentável do município. “As árvores desempenham um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida, contribuindo na redução da temperatura, na melhoria da qualidade do ar, na conservação da biodiversidade e na valorização dos espaços públicos”, destacou Geniselli.
O diretor municipal de Manejo Florestal, Sergio Zerbo, destacou a importância da união entre o poder público, entidades da sociedade civil organizada e a iniciativa privada para o desenvolvimento de ações voltadas à preservação ambiental.





