Anuncie aqui

Papai Noel chega dia 17 na Praça Amador Simões e apresentações musicais e circenses começam no dia 20 em três pontos da cidade

Brotas está em clima natalino. A novidade deste ano, que vem atraindo turistas, é a transformação da ponte pênsil sobre o rio Jacaré-Pepira em um “túnel” iluminado graças à instalação de milhares de lâmpadas coloridas nas laterais da estrutura, no contorno dos cabos de aço e na parte superior do passeio. A ponte para passagem de veículos na avenida Mário Pinotti também ganhou decoração natalina e refletores na parte externa do Parque dos Saltos transformaram o local em um espaço de concentração de pessoas à noite. No próximo dia 17, Papai Noel chega à Praça Amador Simões e no dia 20 começam as atrações musicais e circenses em três pontos da cidade, todas abertas ao público: no Parque dos Saltos, na Praça Amador Simões e no Alameda Catharina.

Por si só, a decoração das duas pontes já é uma atração. Mas na semana do Natal – dias 20, 21 e 22 – os finais de tarde e as noites no Parque dos Saltos terão atrações circenses natalinas, entre elas, apresentações de artistas em pernas-de-pau, palhaços e malabaristas ao som ao vivo da Banda Street Jazz. Como nos anos anteriores, a Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur) vai oferecer atividades do turismo de aventura no Parque dos Saltos no mesmo período. Desta vez serão tirolesa, caiaque e stand up de graça a todos os interessados.

Anuncie aqui

A tradicional Casa do Papai na Praça Amador Simões estará aberta, com o seu morador ilustre recebendo as crianças, a partir do dia 17. Ao lado estará funcionando um presépio e árvores da praça estarão enfeitadas com luzes natalinas, assim como seus canteiros. E haverá apresentação musical no espaço nos dias 20, 21 e 22, sempre a partir das 20h30. No Alameda Catharina, moderno e charmoso centro de compras, convivência, alimentação, beleza e lazer, Papai Noel passa todos os domingos à tarde para a alegria da criançada. No dia 20, o espaço será palco para uma cantata de Natal com Tio Buiu e coro infantil, às 19h. E em janeiro, no dia 02, dá boas-vindas ao ano novo com show de João Kleber no piano e Pedro Signori no sax.

“Brotas é um destino que, cada vez mais, recebe famílias com crianças. E geralmente os pais querem levar os filhos para ver o Papai Noel, querem viver a emoção do Natal. Por isso, reforçamos a decoração natalina da cidade. É um presente para o brotense, que não precisa sair de sua cidade para essa festa, e para o turista que, durante o dia faz as atividades do turismo de aventura e ecoturismo, e à noite vai para a Praça Amador Simões, Parque dos Saltos e Alameda Catharina”, explica Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas. A ideia, ressalta, é que o turista aproveite mais o Parque dos Saltos no período noturno já que parte da área verde está iluminada e decorada e será possível, inclusive, fazer alguns trechos de trilhas à noite num clima de festa.

O que fazer é Brotas é o que o que não falta. São mais de 20 cachoeiras abertas à visitação, o que torna o destino um destaque do ecoturismo. Além disso, o município concentra a maior oferta de atividades de turismo de aventura no Brasil: rafting, boia cross, canionismo, rapel, arvorismo, tirolesa, caminhada na natureza, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, circuito cable, caiaque, queda livre, superbike, entre outros, e mais recentemente também balonismo. Por isso, tem o título de capital do turismo de aventura. Outra opção de Brotas é o turismo rural, que neste ano inaugurou três roteiros: “Do Moinho ao Mel”, “Caminho da Serra” e “Rota das Raízes”. O passeio, que visita três propriedades e inclui café da manhã, almoço e café da tarde, dura o dia todo.

Anuncie aqui