Anuncie aqui
Anuncie aqui

Buracos e falta de manutenção em vicinal de Santa Gertrudes preocupam motoristas

Prefeitura diz que solicitou verba para governo do Estado para a realização de nova pavimentação. Em nota, o governo afirma que há pedido do serviço por Iracemápolis.

Motoristas reclamam de falta de manutenção e quantidade de buracos em estrada vicinal José Horácio Pascon, que liga Santa Gertrudes (SP) a Iracemápolis. A via está esburacada oferecendo risco de acidentes de prejuízos para os veículos.

Anuncie aqui

Em nota, a prefeitura informou que a vicinal já recebeu pavimentação e que caminhões carregados com argila passam várias vezes por dia pelo trecho, por causa das fábricas de cerâmica, o que danifica mais rápido a via.

A administração pública informou que solicitou verba para o governo do Estado para realizar uma nova pavimentação da vicinal, mas não há uma data para pavimentação.

O governo do Estado informou que há uma solicitação da prefeitura de Iracemápolis para fazer a pavimentação da vicinal, mas que não há pedido realizado pela prefeitura de Santa Gertrudes e que a secretaria de Desenvolvimento Regional está avaliando todas as solicitações.

Prejuízos

Motoristas de Santa Gertrudes reclamam de buracos e falta de manutenção em vicinal — Foto: Marlon Tavoni/EPTV

São tantos buracos pela estrada que fica até difícil de desviar. Em alguns casos, estão cobertos por água o que, além de evitar enxergar a profundidade, pode provocar acidentes.

No local há várias indústrias de cerâmica e até tentaram jogar cascalho para amenizar o problema, mas não adiantou.

“Complicado e atrapalha o pessoal que vem aqui. Precisa arrumar esse asfalto. Carro leve ainda beleza, mas caminhão carregado é complicado, é pneu, mola, quebra tudo”, disse o motorista Amarildo José da Silva.

O motorista mora há 12 anos em uma chácara próxima à vicinal e precisa usar diariamente a estrada. Segundo ele, o carro já quebrou várias vezes por causa da falta de manutenção. “Já quebrou suporte do motor, parafuso duas vezes.”

O entregador Everton Leandro Segantin busca o filho aos finais de semana em um sítio próximo do Distrito Industrial e passa pela vicinal.

“Situação da estrada é muito precária. Com chuva piora, nos dias normais de sol eles jogam água aí, fica aquela barreira, lamentável a situação”, disse Segantin.

O operador de empilhadeira Carlos Alberto da Silva trabalha em uma das cerâmicas e usa a estrada para chegar ao trabalho e espera uma solução.

“Complicada a estrada, bem difícil. Estraga o carro, está feio. Esperamos que alguém faça alguma coisa”, afirmou Silva.

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Assembleia Legislativa de São Paulo adere ao Pacto Ninguém se Cala

Projeto do MPSP e TRT combate violência contra a mulher. Nesta quarta-feira (27/3), o procurador-geral de Justiça, Fernando José Martins,...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui