Motoristas relatam prejuízos causados por buracos na vicinal José Horácio Pascon em Santa Gertrudes — Foto: Marlon Tavoni/EPTV
Anuncie aqui

Prefeitura diz que solicitou verba para governo do Estado para a realização de nova pavimentação. Em nota, o governo afirma que há pedido do serviço por Iracemápolis.

Motoristas reclamam de falta de manutenção e quantidade de buracos em estrada vicinal José Horácio Pascon, que liga Santa Gertrudes (SP) a Iracemápolis. A via está esburacada oferecendo risco de acidentes de prejuízos para os veículos.

Em nota, a prefeitura informou que a vicinal já recebeu pavimentação e que caminhões carregados com argila passam várias vezes por dia pelo trecho, por causa das fábricas de cerâmica, o que danifica mais rápido a via.

Anuncie aqui

A administração pública informou que solicitou verba para o governo do Estado para realizar uma nova pavimentação da vicinal, mas não há uma data para pavimentação.

O governo do Estado informou que há uma solicitação da prefeitura de Iracemápolis para fazer a pavimentação da vicinal, mas que não há pedido realizado pela prefeitura de Santa Gertrudes e que a secretaria de Desenvolvimento Regional está avaliando todas as solicitações.

Prejuízos

Motoristas de Santa Gertrudes reclamam de buracos e falta de manutenção em vicinal — Foto: Marlon Tavoni/EPTV

São tantos buracos pela estrada que fica até difícil de desviar. Em alguns casos, estão cobertos por água o que, além de evitar enxergar a profundidade, pode provocar acidentes.

No local há várias indústrias de cerâmica e até tentaram jogar cascalho para amenizar o problema, mas não adiantou.

“Complicado e atrapalha o pessoal que vem aqui. Precisa arrumar esse asfalto. Carro leve ainda beleza, mas caminhão carregado é complicado, é pneu, mola, quebra tudo”, disse o motorista Amarildo José da Silva.

O motorista mora há 12 anos em uma chácara próxima à vicinal e precisa usar diariamente a estrada. Segundo ele, o carro já quebrou várias vezes por causa da falta de manutenção. “Já quebrou suporte do motor, parafuso duas vezes.”

O entregador Everton Leandro Segantin busca o filho aos finais de semana em um sítio próximo do Distrito Industrial e passa pela vicinal.

“Situação da estrada é muito precária. Com chuva piora, nos dias normais de sol eles jogam água aí, fica aquela barreira, lamentável a situação”, disse Segantin.

O operador de empilhadeira Carlos Alberto da Silva trabalha em uma das cerâmicas e usa a estrada para chegar ao trabalho e espera uma solução.

“Complicada a estrada, bem difícil. Estraga o carro, está feio. Esperamos que alguém faça alguma coisa”, afirmou Silva.

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui