Anuncie aqui

Mutirão de limpeza começou no bairro Alan Gray, passa por Ajapi e será estendido até Ferraz.

A prefeitura de Rio Claro realiza mutirão de limpeza no distrito de Ajapi. Além da pá carregadeira e caminhão basculante para a retirada de entulho, a ação conta com auxílio de varredeira mecânica que foi consertada e colocada em operação no ano passado pela prefeitura. A varredeira funciona como uma espécie de vassoura que varre a sujeira acumulada, inclusive nas sarjetas.

“É a primeira vez que o distrito é atendido pela varredeira e o equipamento representa um reforço importante para ajudar no trabalho das equipes de limpeza pública”, observa Emilio Cerri, secretário municipal da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

Anuncie aqui

De acordo com Cerri, a varredeira é utilizada para fazer a limpeza urbana com base em cronograma de trabalho para ampliar o número de bairros atendidos, inclusive os locais mais distantes do Centro e os distritos. “Estamos otimizando o trabalho para que possamos atender todas as solicitações”, informa.

A ação de limpeza começou na segunda-feira (9) no bairro Alan Gray, está passando por Ajapi e será estendida até o distrito de Ferraz. “Trabalhos desse tipo são realizados regularmente em todo o município, porém, em algumas ocasiões é necessária ação intensificada em alguns locais, devido à grande quantidade de sujeira”, explica Cerri, que solicita a colaboração da comunidade para que faça o descarte correto de resíduos e ajude a manter a cidade limpa.

Anuncie aqui