Anuncie aqui

Atividade foi realizada na sexta-feira (6) no Jardim Público.

Rio Claro realizou na sexta-feira (6) mobilização pelo fim da violência contra a mulher. A atividade no Jardim Público chamou a atenção, principalmente dos homens, para a importância do tema. A atividade faz parte da Campanha do Laço Branco.

A violência contra a mulher é um assunto que tem recebido atenção especial da administração municipal. Nesta semana a Patrulha Maria da Penha completou um ano e outros serviços reforçam a rede de proteção à mulher em Rio Claro.  Recentemente o município passou a contar com Anexo de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) foi reaberta. “O ideal seria que não tivéssemos nenhum caso de violência, portanto, atividades como esta se fazem necessárias para reduzir números e combater a violência”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que participou da mobilização no Jardim Público.

Anuncie aqui

“Para que a violência seja combatida é importante que os homens também estejam engajados neste enfrentamento, já que esta deve ser uma luta de todos”, observa Erica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social.

Fitinhas brancas foram colocadas nos braços de quem passava pelo local. “O objetivo é conscientizar todos para que se unam no combate à violência e a mobilização é parte importante deste processo”, frisa Jaqueline Alves, assessora municipal dos Direitos da Mulher.

A atividade contou com participação dos vereadores Hernani Leonhardt, Geraldo Voluntário, Maria do Carmo Guilherme e Júlio Lopes. A realização é do Conselho da Mulher e tem apoio da prefeitura.

Anuncie aqui