Na tarde de sexta-feira (1) a viatura do Canil da Guarda Civil durante o patrulhamento pela Avenida Paulista, no bairro Jardim Azul, local conhecido como ponto de tráfico de entorpecentes, avistou três indivíduos em atitude suspeita, sendo que um dos indivíduos demonstrou um certo nervosismo ao avistar a viatura, o qual tentou se evadir da equipe correndo em direção a um bar, porém foi alcançado e abordado.

O menor J.F.G., 13 anos passou por busca pessoal, onde foi encontrado num dos bolsos da sua blusa 5 porções de maconha, 7 pedras de crack, sendo tudo embalado em saquinhos plásticos. Também foi encontrado a importância de R$ 120,00 em espécie.

Os outros dois indivíduos também foram abordados, porém nada de ilícito foi encontrado com os mesmos. Indagado o menor, este confessou que realiza o tráfico de drogas pelo local, e o dinheiro encontrado em seu poder era proveniente do comércio de entorpecente, inclusive afirmou que vendera as drogas dos dois outros indivíduos.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao menor, o qual foi apresentado no Plantão Policial, sendo registrado o Boletim de Ocorrência de Ato Infracional/ Tráfico de Entorpecentes, previsto no Art. 33 da Lei 11343/06. O menor foi ouvido e posteriormente liberado pela autoridade para seu genitor.