Anuncie aqui
Anuncie aqui

Carnaval de Rio Claro 2024: O Retorno Triunfante da Alegria

Após seis longos anos de ausência, o Carnaval de Rio Claro, conhecido carinhosamente como a “Capital da Alegria” do Interior Paulista, ressurge em todo o seu esplendor.

Com o fim das contendas políticas que o afastaram dos holofotes, e com a superação dos desafios impostos pela pandemia, a festa retorna com uma energia renovada, ocupando um novo espaço destinado aos desfiles: o imponente “espaço multiuso”.

Anuncie aqui

A atmosfera festiva encontra sua morada na passarela, que com mais de 500 metros de extensão, recebeu uma intervenção peculiar este ano. Sob a batuta da organização, o solo foi pintado de branco, uma escolha estratégica que visa realçar as exuberantes fantasias, alegorias e performances das escolas de samba, proporcionando ao público uma experiência visual ainda mais imersiva e emocionante.

E assim, com esse cenário de celebração e renovação, iniciamos nossa jornada pelo retorno triunfante do Carnaval de Rio Claro, acompanhando de perto cada passo, cada batida e cada emoção que permeia essa festa tão esperada.

Gaviões da Fiel: Um Desfile de Enigmas e Emoções

A primeira escola a brilhar na passarela foi a “Gaviões da Fiel”, sub sede Rio Claro, que escolheu como tema central o próprio medo, provocando a reflexão: “E você, tem medo de que?” Em uma grandiosa ópera popular, a agremiação mergulhou nas profundezas das diversas facetas desse sentimento humano, que desperta ansiedades, receios e por vezes nos paralisa.

O enredo explorou habilmente o medo da derrota, o medo da morte, mas também o temor de não viver plenamente. Um dos pontos altos da apresentação foi o toque sensível ao medo infantil da vacina, um tema relevante em tempos de pandemia.

A comissão de frente, composta por bruxas, revisitou o imaginário das festas das bruxas, destacando o medo das crianças em uma coreografia envolvente que contou com a participação de duas crianças representando o medo.

Com 120 componentes distribuídos em 5 alas, além de um casal de mestre sala e porta bandeira, Pedro Henrique Nuvens Lunardi e Larissa Gabrielle Hernandes, a escola encantou com sua coreografia envolvente e alegorias imponentes.

 

 

A Bateria Ritmo Alvinegro, comandada pelo mestre Marino e composta por 20 integrantes, não poupou energia, fazendo o público vibrar ao ritmo contagiante dos tamborins.

Destaque também para o samba enredo, composto por Pedrinho e magistralmente interpretado por Saulinho do Pandeiro, que embalou os passos e os corações dos espectadores.

A rainha de bateria, Miriani Cruz

Sob a liderança do presidente Igor Castro e com a graciosa presença da rainha de bateria, Miriani Cruz, a “Gaviões da Fiel” deu o pontapé inicial em uma apoteose de paixão chamada Carnaval, convidando a todos a superar seus medos e celebrar a vida com alegria.

A charmosa Madrinha da Bateria Juliana

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Empresas ofereceram quase 900 vagas na Feira da Empregabilidade

Cerca de mil pessoas participaram da quarta edição da feira realizada pela prefeitura. Empresas e instituições ofertaram quase 900 vagas...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Baile da Ressaca do Carnaval Rio-clarense: Celebração da Alegria e Solidariedade...

"Última Chance: Garanta seu Abadá e Participe da Festa Beneficente em Apoio ao Lar Bethel" Após o frenesi do Carnaval, o desejo por mais festa...

Rotary Clube de Rio Claro Espalha Educação e Alegria: Doação de...

Aprender, brincar e desenvolver com Qualidade: Rotary Club de Rio Claro leva mais de 120 brinquedos educativos para crianças em projeto humanitário.   No último dia...

Rio Claro faz neste sábado plantão de vendas de ingressos do...

Atendimento será das 9 às 18 horas na antiga estação ferroviária. A Secretaria Municipal de Turismo de Rio Claro realiza neste sábado (3) plantão de...
Anuncie aqui

CarnaClube 2024: O Resgate da Tradição Carnavalesca no Clube de Campo...

Unidos do CCRC convida para cinco dias de folia, música e diversão em um dos mais belos clubes da região. O Carnaval está chegando e...

Samuca em Sintonia: União, Alegria e Sucesso Marcam a Feijoada de...

Integrantes da Escola de Samba Samuca brilham nos preparativos do evento, transformando a quadra em palco de animação e cultura No último sábado (20), a...
Anuncie aqui