Acontece nesta quinta-feira (8), a partir das 20 horas, no Grupo Ginástico Rioclarense a maior Festa da Solidariedade em um ambiente elegante, com requintado jantar e inúmeras atrações como: Tiago Abravanel, Suelen Karine – The Voice, Banda SP3 e na abertura do evento apresentação da Orquestra Filarmônica de Rio Claro apresentando o Projeto Blue Eys – Sinatra

Pessoas que tem como foco a solidariedade estarão reunidas no Grupo Ginástico na noite desta quinta-feira (8), angariando recursos para importantes entidades beneficentes de nossa cidade e região. As entidades assistenciais são mantidas, em sua grande maioria, com doações e verbas de órgãos públicos, que nem sempre são suficientes para as despesas. A ideia de promover uma festa solidária surgiu de uma necessidade financeira da Casa das Crianças. O Mercado Qualidade, que possui uma grande adega de vinhos e cervejas, com mais de 1.200 rótulos, tendo conhecimento dessa necessidade, sugeriu promover uma degustação entre amigos, com verba destinada a entidade. Assim surgiu o Celebrar em novembro de 2013.

O CELEBRAR foi criado com o objetivo de reunir amigos, empresários e pessoas formadoras de opinião em uma noite de solidariedade. Em sua primeira edição, a resposta foi uma enorme surpresa. Muitas pessoas foram à degustação de vinhos celebrar as conquistas de 2013 e começar a celebrar o novo ano que estava chegando. Essa degustação foi o ponto de partida para o Celebrar ser hoje um dos Eventos mais esperado em Rio Claro. O Celebrar foi crescendo naturalmente e se tornou a grande Festa da Solidariedade. Toda arrecadação com patrocinadores e doações espontâneas vão direto para algumas entidades assistenciais. A festa ficou envolvente, elegante, com atrações musicais e jantar com cardápio muito especial, cuidadosamente escolhido para esta grande noite. Em todas as edições anteriores da festa, três entidades são escolhidas e premiadas com a arrecadação.

Este ano a festa inova mais uma vez e irá beneficiar 4 entidades sendo uma delas de Santa Gertrudes. Já foram distribuídos mais de 250 mil reais. O Celebrar se tornou um evento obrigatório para encerrar e comemorar o ano. A cada edição mais apoio de empresas, dos amigos e de pessoas que gentilmente ajudam, apoiam e participam. A festa reúne apreciadores de bebidas diferenciadas e da boa gastronomia. As principais atrações musicais deste ano serão: Tiago Abravanel, Suelen Karine – The Voice, Banda SP3 e na abertura do evento apresentação da Orquestra Filarmônica de Rio Claro apresentando o Projeto Blue Eys – Sinatra.

Além de promover a confraternização e o convívio social entre as pessoas, o Celebrar 2018 reedita as conquistas e os momentos mais glamorosos dos eventos de Rio Claro e região.

Conheça as entidades que serão beneficiadas pelo Celebrar 2018:

Hospital Casa de Saúde Bezerra de Menezes

Entidade filantrópica, fundada em 26 de junho de 1951. Dedica-se ao atendimento psiquiátrico. Possui 100 leitos destinados a pacientes com problemas mentais, alcoolismo e drogas. Atende 26 cidades da região através de convênio com o SUS. Atende também através dos convênios Santa Casa Saúde de Rio Claro, Unimed Rio Claro, Medical Limeira e particulares.

Sociedade Beneficente São João da Escócia – Casa das Crianças

Fundada em 4 de outubro de 1952. Atende 200 crianças em idade de 06 a 15 anos. Proporciona atividades de prevenção de vulnerabilidade e risco social. Fortalecimento de vínculos familiares e acompanhamento sócio educacional. Promove a educação para a cidadania, participação comunitária e possibilita a acolhida no convívio familiar.

Rede Feminina de Combate ao Câncer “Carmem Prudente” e Clube do Siri

Fundada em 25 de abril de 1974. Atende 1.250 cadastrados entre crianças, adolescentes e adultos em diversas fases da doença. Distribui gratuitamente medicamentos, suplementos alimentares, cestas básicas, próteses, perucas e exames médicos. Oferece ajuda psicológica, nutricional e fisioterapeuta. Preserva os laços familiares e comunitários para a inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

Associação Beneficente Solidária das Acácias

Fundada em 1977 como Creche Santa Gertrudes, após o ano de 2005 iniciou o projeto de Banco de Aparelhos Ortopédicos, com empréstimo para mais de 2.000 usuários. Em 2017 passou a acolher crianças e jovens de 0 a 18. Atualmente 80 crianças, jovens e adolescentes são atendidos pela entidade, cuja essência é contribuir para uma sociedade com mais oportunidades.