Anuncie aqui

Representantes de vários setores do poder público participaram da atividade.

O censo demográfico que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no ano que vem foi tema de reunião sexta-feira (4) na sede do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro. Representantes de vários setores do poder público estiveram presentes recebendo informações do IBGE sobre o planejamento do censo 2020.

“Abrimos espaço no Arquivo para essa reunião pela importância que o censo tem para o país”, comenta a superintendente Mônica Frandi Ferreira. “Da parte da prefeitura, daremos todo o apoio a esse trabalho do IBGE”, acrescenta.

Anuncie aqui

Equipe do instituto formada por Rodrigo Pucci da Conceição, Danilo Aratani e Marcos Farbelow falaram a representantes do Arquivo Público, Daae, Unesp, Polícia Militar, Defesa Civil e secretarias municipais de Agricultura, Segurança, Desenvolvimento Social, Finanças, Educação, Obras e Meio Ambiente.

O IBGE está realizando reunião similares em cidades do país. De acordo com  a entidade, esse trabalho é um momento único para reunir informações sociodemográficas também na esfera municipal. Para fazer o censo, o IBGE vai percorrer oito milhões de quilômetros quadrados, visitar 5.570 municípios e 71 milhões de domicílios.

Anuncie aqui