Todos sabem que o inverno é o melhor momento para os tratamentos estéticos. Também é no friozinho que costumamos dizer que “prepara-se o corpo para o verão”.

Além de todos os tratamentos corporais para redução de medidas, celulites e estrias, outro procedimento muito procurado nessa época do ano é a depilação a laser. Mas o quê é, como funciona, qual a frequência? Continue lendo e entenda um pouquinho mais sobre o procedimento.

A depilação a laser é um método considerado definitivo por conta da destruição da raiz do pelo. A melanina (cor) presente na haste do pelo atrai a energia em forma de luz que o danifica e também retarda a capacidade do folículo em produzir um novo pelo. Esse método não elimina 100% dos pelos em uma única sessão, normalmente são necessárias de 5 a 10 sessões e após esse período só é feita a manutenção cerca de uma vez por ano.


Antigamente somente os pelos mais escuros e grossos, em peles claras eram os mais indicados para o procedimento, justamente por conta do fato de essa energia atuar diretamente na melanina, porém hoje já possuímos lasers de alta tecnologia, que conseguem ter total eficácia em peles negras e em pelos mais claros também. Além da remoção permanente dos pelos indesejados, a depilação a laser é a melhor opção para quem sofre de foliculite, alergia a cera ou lâminas e para quem sente muita dor durante a depilação convencional.

O procedimento com o laser já foi muito dolorido, mas por conta da evolução da tecnologia e dos equipamentos, hoje a ponteira possui resfriamento, fazendo com que o disparo de luz não seja incômodo ao cliente, trazendo mais conforto e rapidez ao procedimento.

É importante ressaltar que todo e qualquer procedimento estético deve ser feito em ambiente apropriado e por um profissional habilitado. Pensando nisso, temos como exemplo o Estúdio Essência do Corpo, situado na Avenida 57, nº 860 no Jardim Itapuã, Tel.:3525-7242, que conta com uma equipe multidisciplinar para atender aos clientes e alunos da melhor forma possível. Os procedimentos são feitos com hora marcada e a avaliação é gratuita, assim o cliente pode tirar todas as dúvidas antes do procedimento, bem como o profissional pode avaliar minuciosamente o caso para indicar o melhor tratamento.

 

—Yzahyra Braga – Esteticista facial, corporal e maquiadora