Anuncie aqui

Elegante jantar recebe industriários e autoridades para celebrar o desenvolvimento do setor em Rio Claro

No último dia 1 de novembro, a Diretoria do CIESP Rio Claro realizou no elegante Salão do Melo Eventos o jantar em comemoração aos 70 anos dessa entidade que é um marco no desenvolvimento do setor na região. O evento contou com uma super produção onde o competente time de colaboradores do CIESP formado por Zaine, Emerson, Ana, Natália e Veridiana capricharam em e ofereceram a todos um evento maravilhoso. O Buffet Ideal atendeu as expectativas dos organizadores bem como a Banda General Lee responsável pela animação da noite.

A diretoria Regional do CIESP – Rio Claro, é composta pelos municípios de Araras, Corumbataí, Leme, Ipeúna, Itirapina, Rio Claro e Santa Gertrudes está em pleno funcionamento desde o final da década de 1940.

Anuncie aqui

Homenagens aos associados que fazem parte dessa história

Em meio a toda produção do evento a Diretoria Regional do CIESP prestou homenagem a algumas empresas que fazem parte dessa histórica celebração.

A primeira homenageada da noite foi a Whirlpool – Associada desde 6 de setembro de 1950 – 69 anos junto ao CIESP a homenagem foi entregue a  Vinícius Kouichi (Diretor de Manufatura da Whirlpool de Rio Claro)

A TH Buschinelli,  Associada desde 7 de janeiro de 1942 com 77 anos junto a CIESP, na ocasião a empresa esteve representada por  Sandra Regina Mondine Scaramelo, (Analista Contábil da TH Buschinelli)

Entre as homenagens a mais antiga associada 9 anos antes da Diretoria Regional se formar a PREMA já fazia parte do CIESP, com 79 anos de associação ao CIESP. O Ex-Diretor Titular Sergio Luis Marola, recebeu a homenagem em nome da Prema

Um pouco dessa história

No início do segundo semestre de 1949, durante a convecção de Araxá MG, uma antiga reivindicação do Interior paulista começou a ser atendida.

Nascia o processo de criação das 5 primeiras Delegacias do CIESP: Americana, Botucatu, Jundiaí, São Carlos e Rio Claro, sendo que para supervisionar essas Delegacias, foi criado o Departamento do Interior do CIESP, que iniciou suas atividades em 1º de setembro de 1949.

A Delegacia de Rio Claro, como era denominada, teve como primeiro Delegado o Sr. Humberto Cartolano e os seguintes conselheiros: Srs. Joaquim Monteiro, Nometala Jorge, Arvidio Berzin, Frico Meyer, Francisco Leal Lucas, Heitor Ribeiro de Almeida (de Santa Gertrudes), Jorge Assunção (de Araras)  e Petit Arrais (de Leme).

Nesses 70 anos de existência, muitos nomes de expressão da indústria e da sociedade local passaram pela sua direção, exercendo o cargo de Diretor Titular como: Humberto Cartolano, Manoel José Ferreira, Emílio Beltrati, Benjamin Ferreira, Luiz Couto, Humberto Mônaco, Francisco Gebelein, Sérgio Luiz Marola, Francisco Penteado Neto, Pascoal Leonardo Figueiredo, Assed Bittar Filho, Celestino Martin Kemerer, José Tadeu Leme e Anselmo Ariza Quinelato.

O ano de 2019, foi um ano marcado por muito trabalho e excelentes resultados que queremos compartilhar com vocês. O CESP Rio Claro realizou inúmeras reuniões internas com a participação do Conselho e da Diretoria, reuniões online com a ConSaude, eventos como o Diálogo pelo Brasil com o Presidente Paulo Skaf. Eventos sociais como: São João em Concerto com Orquestra Filarmônica de Rio Claro, Rodada de Negócios, Orquestra Bachianas, sob a Regência do Maestro Joao Carlos Martins, Semana de Jovens empreendedores, reuniões para debater diversos temas importantes como a LEI Geral de Proteção de dado e o Plano Diretor de Rio Claro.

Somadas todas as atividades e serviços realizados pela Regional, obteve-se a incrível marca de 10 mil participações somente nos 10 primeiros meses de 2019.

O desempenho da Regional de Rio Claro se reflete no contínuo e crescente aumento do quadro associativo, em 2010 eram 60 indústrias, hoje são 167 empresas associadas, um crescimento de quase 200% em 9 anos. Esses são apenas alguns exemplos das atividades desenvolvidas pela Regional.

Esses resultados acontecem porque existe um trabalho interligado e de muita união e comprometimento, com: Associados, Diretores, que de maneira voluntária dedicam parte do seu tempo ao CIESP, entidades amigas como as associações comerciais, Acirc, Aspacer, SEST/SENAT, SEBRAE. Formando essa fantástica família da Indústria – SESI, SENAI e FIESP

Anuncie aqui