No sábado (1º) grandes nomes do futebol nacional estiveram presentes em Rio Claro onde participaram do evento intitulado Futebol Solidário. De forma descontraída e em clima de confraternização, o jogo reuniu ex-jogadores e representantes da Cidade Azul para a partida entre os times combinado do Rio Claro Máster x Corinthians e Flamengo Máster, no Estádio Municipal Augusto Schimidt Filho. Na abertura, jogo preliminar entre Setur/Rio Claro x Showbol.

O evento contou com a presença do prefeito Juninho da Padaria, que deu o pontapé inicial da partida. No jogo preliminar, empate de 1×1 entre Setur/Rio Claro x Showbol. Já o time combinado composto por grandes craques do futebol nacional, Corinthians e Flamengo Máster, venceu a equipe do Rio Claro Máster por 3×2. Mas o que falou mais alto em campo foi a solidariedade. O objetivo maior era a arrecadação de alimentos em benefício de entidades assistenciais do município.

O secretário de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, destaca a importância desse tipo de ação. “Agradeço a participação de todos os envolvidos e do público presente. É um momento diferenciado, onde o público pôde ver de perto grandes jogadores da história do futebol, que se dispuseram a participar deste evento solidário em benefício de entidades assistenciais”, comenta.

Antes do início do jogo, os ex-atletas receberam no vestiário do Schimidtão algumas crianças de escolinhas de futebol. Na conversa, destacaram a importância em não deixar de lado os estudos e a formação como cidadão, alinhados ao sonho de ser tornar jogador profissional.

Entre os jogadores presentes ao Futebol Solidário, estavam Rondinelli; Edson Boaro (ex-lateral da Copa de 1986); Ezequiel; Andrade; Zenon; Renato Carioca e Valdeir, entre outros.

O evento contou com apoio da EPTV, Magazine Luiza e Prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).