Anuncie aqui

Entre os inúmeros clubes criados na década de 50 e 60 o de Rio Claro é um dos poucos que sobrevive em atuação desde sua fundação

Um dos Clube mais charmosos da cidade de Rio Claro é sem dúvida o elegante Clube da Lady. A entidade é um mix de filantropia e social. Ao logo desses 60 anos de história o clube desempenhou inúmeras atividades sociais e em prol dos menos favorecidos. Listar as entidades e pessoas que receberam o apoio do clube da Lady seria praticamente impossível. A atuação dessas mulheres venceu fronteiras e sempre foi marcada por uma dose de elegância e charme.

Anuncie aqui

Fundado em 1959, por um grupo de senhoras da sociedade Rio-clarense, comandados nesta época pela empreendedora Dirce Macha o Clube da Lady de Rio Claro, se constituiu como uma entidade filantrópica sem fins lucrativos. Até os dias de hoje o Grupo presta assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade e precariedade social. Ao longo de 60 anos (completos em outubro de 2019) de sua existência o Clube da Lady vem prestando grandes benefícios a comunidade local, entre os destaques foi o apoio do Clube junto a entidades como Obra do Berço Menino Jesus e Rede Rioclarense de Combate ao Câncer “Carmem Prudente”.

No âmbito social o clube sempre primou por oferecer a suas associadas eventos de alta qualidade com um toque todo especial de glamour.

Entre a história desses 60 anos não podemos deixar de destacar a atuação de ladies como sua fundadora Dirce Macha, Valderez Troppmair, Mitiko Nevoeiro, Dalva Christofoletti Paes da Silva, Denise Lunardi Scussolino entre outras.

Porém ao falar do Clube da Lady é impossível não fazer uma citação 5 estrelas para a atual presidente a Lady Sonia Rodrigues, a qual já comandou o clube por 16 gestões sempre primando por um trabalho exemplar engajada em realizar atividades para o bem comum e principalmente para as suas Ladies. Se Rio Claro não seguiu o exemplo de outras cidades que deixaram seus Clubes da Lady serem extintos este mérito e todo da Lady Sonia Rodrigues que sempre segurou a peteca e não deixou nada e nem ninguém manchar a imagem deste clube que ela cuida com tanto emprenho.

Para celebrar esses 60 anos de história, realizações e lembranças do Clube da Lady a presidente Sonia Rodrigues realizou no último dia 10 de outubro, no Buffet Pacheco´s, um belíssimo jantar que reuniu as Ladies e seus Lordes.

A festiva noite foi preparada pela própria presidente que se uniu a equipe do renomado Buffet e se dedicou a todos os detalhes para que tornasse a noite perfeita e ela conseguiu agradar à todas. A decoração com balões transparentes sobre as mesas mostrava um toque de criatividade sem perder a elegância marca registrada do clube. Na entrada um painel com fotográficas de todas as ex-presidentes do clube, contava um pouco da trajetória do clube e também homenageava as Ladies que se desprenderam parte de seu tempo ao clube. O cardápio elaborado pela equipe comandada por José Carlos Busichia teve uma belíssima mesa de frios e em seguida harmoniosos pratos com massas, carnes e seus acompanhamentos. A parte musical foi animada pela Banda Neon. E o alto astral da Ladies que se confraternizaram contagiou a todas.

Anuncie aqui