Prefeitura irá definir o local onde será instalada a biblioteca.

O Colégio Objetivo Rio Claro vai doar uma biblioteca ao município. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) pelo diretor geral do Objetivo, Marco Antonio Jacob, ao prefeito Juninho da Padaria, que visitou as instalações do colégio. Caberá à prefeitura definir o local onde será instalada a biblioteca. “Sempre destaco a importância das parcerias do poder público com a iniciativa privada. É gratificante ver uma instituição privada se colocando à disposição do setor público em benefício da população”, comenta o prefeito Juninho.

Além da biblioteca, Jacob também se dispôs a fazer outros tipos de parcerias, como a participação de professores da rede municipal em palestras e outras atividades destinadas aos educadores do colégio. “Temos projetos que deram certo no colégio e que estão à disposição do município”, informa Jacob, observando que essa é uma forma de retribuição à cidade que tão bem o acolheu.

O prefeito Juninho da Padaria agradece a oferta de ajuda. “O ensino municipal é bom, mas sempre podemos melhorar e qualquer contribuição que possa nos ajudar nesse sentido é muito bem-vinda”, afirma, ressaltando que o ensino na rede municipal de ensino tem melhorado, tanto que o município obteve nota 6.8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017. Essa média antecipou em dois anos a meta estabelecida para 2019 e avançou em relação à nota anterior de 6.6 registrada em 2015.

A visita de Juninho ao Colégio Objetivo também foi acompanhada pela diretora pedagógica, Célia Maria Pascon de Barros.