Foto: Reprodução/EPTV
Anuncie aqui

Sem recursos para prolongar contratos, presidente Dayvid Medeiros assume utilizar juniores para retomar estadual

Com a decisão oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF) de retomar as competições estaduais, porém ainda sem data definida, o Rio Claro terá problemas pela frente. Segundo o presidente Dayvid Medeiros, o Galo Azul não terá recursos financeiros para prolongar os contratos com 17 jogadores que possuem vínculo só até maio.

– Vai ser muito difícil voltar com o mesmo time, com a competitividade igual, porque a gente faz um planejamento para três ou quatro meses, então fica difícil manter todos os jogadores por mais tempo. Os contratos com o Rio Claro se encerram no início de maio, então devo ficar com cinco a seis jogadores com contrato mais longo. Vai ser bem difícil – afirmou Medeiros.

Anuncie aqui

Jogadores em fim de contrato:

Acleisson – 04/05
Adilson – 04/05
Alysson Dutra – 04/05
Eduardo – 04/05
Everton – 04/05
Roger – 04/05
Guilherme – 04/05
Jefferson – 04/05
Jussandro – 04/05
Lucas Crispim – 04/05
Rafael Tavares – 04/05
Rodrigo – 04/05
Juninho – 05/05
Doriva – 06/05
Ferdinando – 06/05
Vinicius – 06/05
Rogerio – 31/05

O presidente também já assumiu que deve utilizar atletas das categorias de base para completar o elenco profissional e manter o time nas últimas três rodadas da A2.

– Esperamos a definição da data da retomada do campeonato e vamos fazer um novo planejamento, porque a solução será utilizar bastante a base agora – disse o dirigente, que também prevê dificuldade em buscar opções no mercado.

– Dependendo de como for, por ser um tiro curto, negociar com novos jogadores vai ser difícil, especialmente porque vão começar as competições nacionais. Então, os jogadores vão preferir ir para clubes que tenham calendário, do que jogar um mês na Série A2 – concluiu.

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui