Rio Claro derrotou o São Paulo no Felipe Karam pelo NBB — Foto: Divulgação/Rio Claro Basquete
Anuncie aqui

Vitória apertada por 94 a 90 mantém Leão em 11º, mas faz Tricolor perde posto na tabela para Mogi das Cruzes

Em jogo equilibrado na noite de terça-feira (14), o Rio Claro venceu o São Paulo por 94 a 90, no ginásio Felipe Karam, em Rio Claro, pelo NBB.

Os donos da casa começaram mal e viram o Tricolor dominar, especialmente no segundo quarto, quando foram ao intervalo com 52 a 44, em grande partida de Shamell, com 12 pontos anotados nos dois primeiros períodos. A virada do Leão foi comandada pelo ala-armador argentino Enzo Ruiz e pelo pivô Gerson, que fez seis pontos e conseguiu três rebotes. O time fez 23 a 14 no quarto e segurou o time visitante na parte final do confronto para vencer por 94 a 90.

Anuncie aqui

Gerson e Walter Baxley, para o Rio Claro, e Shamell, para o São Paulo, foram os cestinhas do jogo, todos com 22 pontos.

Na classificação, o Leão alcançou sua sétima vitória em 16 jogos, mas manteve-se em 11º lugar. O Tricolor do Morumbi caiu para a quarta colocação, com uma derrota a mais que o Mogi – cinco contra quatro.

O Rio Claro volta a jogar somente no dia 20 de janeiro, às 20h, contra o Brasília, fora de casa. O São Paulo entra em quadra no próximo sábado, quando recebe o Botafogo, às 12h50, no ginásio do Morumbi.

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui