Anuncie aqui
Anuncie aqui

Comemoração dos 23 anos destaca conquistas da Guarda Municipal

Corporação celebrou o 23º aniversário nesta quinta-feira (23).

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro comemorou 23 anos nesta quinta-feira (23). As conquistas e melhorias conseguidas pela corporação em pouco mais de dois anos foram ressaltadas durante a solenidade realizada no espaço livre da Avenida Visconde do Rio Claro. A GCM ganhou novas viaturas, fardamento, equipamentos e munição, além de novos serviços como as patrulhas Maria da Penha e do Idoso.

Os resultados positivos do trabalho também foram destacados na cerimônia. “Conseguimos reduzir os indicadores criminais na cidade graças ao trabalho da nossa guarda integrada com as polícias civil e militar. Nosso efetivo não é grande, mas é imenso o trabalho realizado por nossos guerreiros e guerreiras em benefício da população”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao cumprimentar os guardas municipais pela eficiência, eficácia e credibilidade do trabalho.

“A integração das forças de segurança no combate ao crime é de fundamental importância para o sucesso do trabalho e os resultados positivos alcançados”, reforçou o coronel Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, ressaltando que a Guarda Municipal é uma referência para a comunidade e para corporações de outros municípios.

Anuncie aqui

A madrinha da Guarda Municipal, Candinha Nevoeiro Demarchi, lembrou da criação da instituição e do convite para o cargo. “Fiquei muito emocionada, assim como estou agora 23 anos depois ao constatar que a guarda é motivo de orgulho para a comunidade”, disse.

Para o vereador Val Demarchi, a GCM é de suma importância para a cidade e cumprimentou a administração municipal por investir em melhorias para a corporação. “É importante ter uma guarda equipada para continuar desenvolvendo um trabalho ostensivo de excelência com cada vez mais resultados positivos”, pontuou.

Também participaram do evento o comandante da GCM, Luís Fernando de Godoy; os secretários municipais Gilmar Dietrich (Economia e Finanças), Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos), Jean Scudeller (Administração) e Érica Belomi (Desenvolvimento Social); tenente-coronel Luís Roberto Moreira Filho, comandando do 37º BPMI; delegado seccional Paulo Henrique Nabuco de Araújo; Adriano Marchi e Cláudio dos Santos Silva, da OAB; os vereadores Geraldo Voluntário, Hernani Leonhardt, Júlio Lopes e Carol Gomes; representantes da Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil; e alunos da Escola Municipal “Darci Reginatto”.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Siga nossas redes

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Anuncie aqui

Mais notícias policiais

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...
Anuncie aqui