Anuncie aqui

Corporação celebrou o 23º aniversário nesta quinta-feira (23).

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro comemorou 23 anos nesta quinta-feira (23). As conquistas e melhorias conseguidas pela corporação em pouco mais de dois anos foram ressaltadas durante a solenidade realizada no espaço livre da Avenida Visconde do Rio Claro. A GCM ganhou novas viaturas, fardamento, equipamentos e munição, além de novos serviços como as patrulhas Maria da Penha e do Idoso.

Os resultados positivos do trabalho também foram destacados na cerimônia. “Conseguimos reduzir os indicadores criminais na cidade graças ao trabalho da nossa guarda integrada com as polícias civil e militar. Nosso efetivo não é grande, mas é imenso o trabalho realizado por nossos guerreiros e guerreiras em benefício da população”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao cumprimentar os guardas municipais pela eficiência, eficácia e credibilidade do trabalho.

Anuncie aqui

“A integração das forças de segurança no combate ao crime é de fundamental importância para o sucesso do trabalho e os resultados positivos alcançados”, reforçou o coronel Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, ressaltando que a Guarda Municipal é uma referência para a comunidade e para corporações de outros municípios.

A madrinha da Guarda Municipal, Candinha Nevoeiro Demarchi, lembrou da criação da instituição e do convite para o cargo. “Fiquei muito emocionada, assim como estou agora 23 anos depois ao constatar que a guarda é motivo de orgulho para a comunidade”, disse.

Para o vereador Val Demarchi, a GCM é de suma importância para a cidade e cumprimentou a administração municipal por investir em melhorias para a corporação. “É importante ter uma guarda equipada para continuar desenvolvendo um trabalho ostensivo de excelência com cada vez mais resultados positivos”, pontuou.

Também participaram do evento o comandante da GCM, Luís Fernando de Godoy; os secretários municipais Gilmar Dietrich (Economia e Finanças), Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos), Jean Scudeller (Administração) e Érica Belomi (Desenvolvimento Social); tenente-coronel Luís Roberto Moreira Filho, comandando do 37º BPMI; delegado seccional Paulo Henrique Nabuco de Araújo; Adriano Marchi e Cláudio dos Santos Silva, da OAB; os vereadores Geraldo Voluntário, Hernani Leonhardt, Júlio Lopes e Carol Gomes; representantes da Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil; e alunos da Escola Municipal “Darci Reginatto”.

Anuncie aqui