Anuncie aqui

Famosa frase “Houston, we’ve had a problem” foi dita durante a missão, posteriormente servindo de título para o filme.

Para comemorar os 50 anos da Missão Apollo 13, no último dia 11 de abril de 2020, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex e a Astronaut Scholarship Foundation presentearam os internautas com uma celebração virtual. Em memória dos astronautas envolvidos e suas famílias, a homenagem deu-se com a projeção da gravação do lançamento do foguete em 1970, através de um serviço de transmissão via streaming. Apollo 13 ficou famosa graças ao filme estadounidense de 1995 que relata os problemas da missão, protagonizada por Tom Hanks, Kathleen Quinlan, Kevin Bacon, Gary Sinise e Ed Harris.

Anuncie aqui

Os verdadeiros personagens da missão são os astronautas James (Jim) Lovell Jr. (Comandante), Fred Haise (Piloto do Módulo Lunar) e John (Jack) Swigert Jr. (Piloto do Módulo de Comando). A tripulação foi lançada a partir de um foguete Saturn V às 14:13 p.m. em 11 de abril de 1970 da icônica plataforma de lançamento 39A no Kennedy Space Center. Embora a missão de chegar e caminhar na lua não tenha sido cumprida, a missão foi bem-sucedida no retorno seguro da tripulação e no aprendizado aplicado às futuras missões.

“A missão Apollo 13 foi uma inspiração para gerações e continua a inspirar os futuros exploradores espaciais hoje”, disse Therrin Protze, diretor de operações do Complexo de Visitantes da NASA. “A história da engenhosidade e perseverança da tripulação em hoje, um momento de angústia é especialmente significativo ao enfrentar esta pandemia global”.

Para mais informações visite o site oficial do complexo.

Twitter: @ExploreSpaceKSC completou anos
Facebook: facebook.com/KennedySpaceCenterVisitorComplex
Instagram: @kennedyspacecenter

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex dá vida a épica história do programa espacial dos EUA, oferecendo um dia, ou mais, completo de diversão, inspiração e atividades educativas, incluindo o Astronaut Training Experience® Exploring com Lockheed Martin, inaugurado em fevereiro de 2018, assim como Heroes & Legends com o U.S. Astronaut Hall of Fame®, apresentado por Boeing, o Kennedy Space Center Tour que leva os visitantes ao Apollo/Saturno V Center, onde está o foguete lunar Saturno V, a exibição do ônibus Espacial Atlantis®, (Space Shuttle Atlantis®), o Simulador de Lançamento (Shuttle Launch Experience®, Encontro com Astronauta (Astronaut Encounter), Journey To Mars: Explorers Wanted (Jornada para Marte: Procuram-se Exploradores), Rocket Garden (Jardim de Foguetes) e Cosmic Quest. Apenas 45 minutos de Orlando, Florida, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex é um símbolo da sagacidade estadunidense e da curiosidade humana. Toque, sinta, aprenda, explore, mergulhe e se inspire no lugar onde a missão da exploração espacial segue viva e próspera com a próxima geração de exploradores do espaço.

Anuncie aqui