Anuncie aqui
Anuncie aqui

Comissão da Mulher Advogada pede a abertura da Delegacia da Mulher de Rio Claro 24 horas por dia

Abaixo-assinado pela abertura da DDM já tem 450 adesões

A Comissão da Mulher Advogada, da 4ª Subseção da OAB-Rio Claro, lançou nesta sexta-feira (15/03), o abaixo-assinado físico e digital, que pede a abertura da DDM (Delegacia da Mulher de Rio Claro) 24 horas por dia. O brunch de lançamento reuniu advogadas e advogados, imprensa, representantes da Polícia Militar, Civil e da Justiça. O documento físico já conta com 450 adesões.

Anuncie aqui

Os interessados em ter postos de coleta de adesões podem entrar em contado com a OAB/Rio Claro para receber o documento. As assinaturas serão entregues ao governo do Estado de São Paulo.

O presidente da 4ª Subseção, Mozart Gramiscelli Ferreira, disse que a Comissão da Mulher Advogada, que encabeça o movimento, sempre relizou um trabalho combativo na busca de políticas públicas para apoio à mulher. “O trabalho da Comissão é historicamente relevante, tendo como última grande conquista o auxílio na implantação do Anexo de Violência Contra a Mulher no Fórum, sem podermos deixar de destacar o excenlente trabalho da delegada da Mulher, doutora Patrícia Rosa”, destacou Ferreira.

Juliana Amaral Gobbo, Presidente da Comissão da Mulher Advogada, que organizou o evento, destacou que o abaixo-assinado vai mobilizar a sociedade para o problema da violência, que tem números oficiais expressivos na cidade, -além disso, estima-se que para cada boletim registrado outros tantos casos não são denunciados.

Em 2017, a DDM de Rio Claro registrou 540 boletins de ameaça, 337 de lesão corporal dolosa, 149 vias de fato, sete estupros e 18 estupros de vulneráveis (crianças de ambos os sexos). “Os índices são altos, considerando que nem toda mulher faz o registro. Precisamos trabalhar para melhorar as políticas públicas no que diz respeito aos cuidados e proteção da mulher”, destacou .

Segundo informações da juíza Cyntia Andraus Carretta, na comarca de Rio Claro tramitam 1.500 processos de violência contra a mulher, processos estes que terão maior agilidade na sua tramitação com a implantação do anexo especial, que está pronto para começar a funcionar em breve.

O abaixo-assinado também está disponibilizado na página do Facebook da OAB Rio Claro e no site da Ordem: http://www.oabrioclaro.org.br/ ou https://peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR111054.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

“Marmitinha” é o novo lançamento de Sâmi Rico

Amor e desconexão fazem parte da faixa que segue a série de trabalhos protagonizada pelo artista O sobrenome de peso...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui