Anuncie aqui
Anuncie aqui

Comunidade aprova melhorias na ponte do Jardim Novo

Caminhões deverão utilizar rota alternativa, passando pela ponte de concreto.

As pessoas que moram na região do Jardim Novo aprovaram as melhorias feitas pela prefeitura na ponte de madeira que liga o bairro ao Terra Nova. A ponte teve o trânsito liberado na sexta-feira (17) depois de ficar interditada para a realização das obras. Totalmente renovada, mais iluminada e com calçadas para deslocamento de pedestres, o serviço realizado na ponte ganhou aprovação dos moradores. A ponte também passou a ter passarela exclusiva para pedestres.

Anuncie aqui

“Excelente trabalho, uma benfeitoria para o bairro”, destaca Márcio Tadeu Gambarotti, morador do Jardim Novo II há seis anos. De acordo com ele, as melhorias vão ajudar os pedestres que poderão se deslocar com segurança no passeio público.

A via está devidamente sinalizada e há placa informando que o tráfego de caminhões de carga está proibido. “A medida é necessária para garantir a segurança da população e preservar a ponte”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltando que a ponte de madeira pode ser usada normalmente pelos demais veículos.

Os motoristas de caminhões deverão utilizar a ponte de concreto a 500 metros dali, que liga o Jardim Novo ao bairro Terra Nova, e foi duplicada em 2017. “É essencial que a sinalização de trânsito seja respeitada para a segurança de todos”, observa o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima.

O vereador Júlio Lopes, que colaborou na articulação de parcerias para a realização da obra, também acompanhou a liberação da ponte nesta sexta-feira (17). A reforma da ponte foi realizada pela prefeitura com parcerias. As vigas de madeira foram obtidas a partir de parceria com a Fundação Florestal, vinculada ao governo do estado por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e a Prema Tecnologia e Comércio Ltda.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

“Marmitinha” é o novo lançamento de Sâmi Rico

Amor e desconexão fazem parte da faixa que segue a série de trabalhos protagonizada pelo artista O sobrenome de peso...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...
Anuncie aqui

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui