Anuncie aqui

Cerimônia de posse foi realizada na sexta-feira (10).

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, deu posse na sexta-feira (10) aos novos membros do Conselho Tutelar de Rio Claro, eleitos para o período de 2020 a 2023. “A administração municipal está à disposição do Conselho, para que juntos trabalhemos pelo bem comum”, frisou o prefeito Juninho, destacando a importância do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar na garantia de direitos da criança e do adolescente.

Nesta semana o prefeito autorizou o investimento de R$ 15 milhões em atendimentos sociais. Deste total cerca de R$ 3 milhões serão direcionados à proteção básica. “Esse investimento é fundamental no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade”, observou Érica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social.

Anuncie aqui

Os conselheiros foram escolhidos em votação secreta e facultativa, realizada no dia 6 de outubro. O processo eleitoral foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). “Tudo foi feito de maneira ética e transparente”, comentou Daniel Bastos Buchdid, presidente do CMDCA.

O vereador Geraldo Voluntário, representando a Câmara Municipal, frisou que o objetivo sempre é o bem da comunidade, e que a Câmara está à disposição.

Também estiveram presentes o vereador Irander Augusto; Peterson Santilli, presidente da Comissão de Assuntos Processuais da OAB; e Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário de Segurança.

Os conselheiros empossados foram os titulares Claudino Nunes Pereira, Isabel Cristina Mathias Gomes de Souza, Juliane Maria Aparecida Gabriel Balieiro, Leonardo Manoel Alves e Aurea Maria Rios. Na eleição também foram escolhidos os suplentes: Wagner Botteselli, Adriana Aparecida Noviscki Pereira, Elaine Cristina de Lima da Silva, Marcia Regina Rodrigues Wrich, Rafael Gustavo de Almeida, Viviane Oehlmeyer Reginatto, Valeria de Mello Martins, Keila Conceição de Souza Felix, Ivanilde Rocha da Silva e David Willian da Silva Simão.

Anuncie aqui