Anuncie aqui

O último dia do Ciclo de palestras promovido pelo CMN – Conselho da Mulher de Negócios da ACIRC foi um grande sucesso. O Ciclo de palestras Outubro Rosa foi marcado pelo alto nível dos palestrantes e pelo conteúdo bastante interessante. Todos eles voltados ao bem estar e saúde da mulher. No dia 30/10 aconteceram duas palestras: “Prevenção do Câncer Ginecológico” – O que você precisa saber sobre colo do útero, endométrio e ovário, ministrada pela Dra. Lenira Mauad – Coordenadora do programa de Prevenção do Câncer Ginecológico do Hospital Amaral Carvalho de Jaú. E a palestra: “Câncer de Mama – Prevenção em Diferentes Cenários, com o palestrante Dr. Daniel Buttros – Membro titular da sociedade brasileira de mastologia e Mastologista da Santa Casa de Rio Claro.

Anuncie aqui

Os dois palestrantes envolveram a plateia nos temas Dra. Lenira com voz calma e pautada expos a todos como é importante a mulher conhecer seu corpo e também conhecer a evolução dessa doença tão temida ainda por todos. As dicas de prevenção da doutora Lenira, foi enriquecedora a todas principalmente sobre o tema da vacina do HPV que ao seu ver é de suma importância para a prevenção da doença hoje ministrada facilmente pela rede pública.

Em seguida na mesma noite Dr. Daniel Buttros coloriu o cartão postal de Rio Claro a Matriz São João Batista para chamar a atenção de toda no conteúdo de sua palestra. “Câncer de Mama – Prevenção em Diferentes Cenários”, Dr. Daniel também conquistou a atenção das participantes do evento que se envolveram no tema e descobriram a grande importância das mulheres conhecerem seu corpo, terem hábitos saudáveis, praticarem atividade física e também realizarem os exames de Mamografia todos os anos.

 

O Conselho da Mulher de Negócios da ACIRC é formado por mulheres que dirigem empresas ou atuam na direção de indústrias, o mesmo desenvolve projetos com o objetivo de unir e promover o fortalecimento da mulher empresária e empreendedora. Na grade de planejamento, estão ações que incentivam a participação do público feminino em atividades empresariais, além da realização de eventos para torná-las preparadas a enfrentar as transformações do ambiente corporativo. Outro objetivo do grupo é promover eventos e work-shops que resgatam a auto-estima, o conhecimento e estimulam todas mulheres. Como o mês de outubro é um mês dedicado a prevenção do Câncer de Mama o grupo decidiu promover alguns eventos voltados a saúde da mulher, pois se uma mulher está saudável sua empresa também está.

O Ciclo de palestra teve caráter filantrópico onde foi arrecado 130 litros de leite doados a Rede Rioclarense de Combate ao Câncer “Carmem Prudente”, importante instituição que oferece apoio aos doentes com Câncer de Rio Claro.

Após a palestra foi realizado o sorteio de vários brindes doados por empresas parceiras do Conselho da Mulher. Agradecemos apoio de todos que nos doaram brindes; confira as ganhadoras na galeria de fotos.

Anuncie aqui