Anuncie aqui

Desenvolvida com ingredientes genuinamente brasileiros, a nova carta de coquetéis Sabores do Brasil do pub Chopp & Cia, pretende aliar o requinte da coquetelaria tradicional à sensibilidade de elementos da culinária tupiniquim.

Foram lançados 16 novos coquetéis. Os nomes dos drinks já definem a brasilidade das bebidas. Entre eles podemos destacar o Mula Sem Cabeça, Macunaíma e o Gingermo. Já os tradicionais Mojito, Alexander e Cosmopolitan tiveram suas composições privilegiando ingredientes brasileiros.

Anuncie aqui

Entre os itens para a composição dos coqueteis está a fava cumaru, planta típica da região amazônica que caiu na graça dos chefs e foi apresentada ao sudeste por Alex Atala.

Outro drink da carta utiliza a infusão de erva mate, muito utilizada pelos índios Tupi Guarani. “O sabor do amargo veio da cultura guarani e se espalhou desde São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, pampas e argentina”, explica o pesquisador Sousa.

O açaí, fruta típica do norte do país, também compõe outro drink. O melaço de cana também está entre os ítens para adoçar de maneira “caipira” os coquetéis. “A ideia da carta é trazer ingrediente brasileiros para a coquetelaria nacional”, explicou.

A carta foi desenvolvida pelo pesquisador Gustavo de Sousa com a empresa Central Cocktails e promete supreender os mais exigentes paladares neste outono. O Chopp & Cia. fica na Rua 2, esquina com a Avenida 5, no Centro de Rio Claro.

Anuncie aqui