Anuncie aqui
Anuncie aqui

Corinthians vence a ferroviária de virada e fica com o título Brasileiro Feminino de Futebol

Vitória só não foi por uma diferença maior pela atuação da goleira Luciana, da Ferroviária, que fez grandes defesa.

O Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 1, de virada, neste domingo, na Neo Química Arena, e conquistou pela quinta vez o título do Campeonato Brasileiro Feminino. Diante de mais de 42 mil pessoas e de novo recorde de público em um jogo de futebol feminino na América do Sul, foi o time de Araraquara que abriu o placar, com Mylena Carioca. O empate das Brabas saiu ainda no primeiro tempo, com Jhenifer. Na segunda etapa, em um domínio do Corinthians, Tamires marcou o gol da virada que garantiu o título.

Anuncie aqui

Primeiro tempo

Atual tricampeão brasileiro, o Corinthians esteve longe de ter uma grande atuação no primeiro tempo da decisão do título. Errando muitos passes e sem o tradicional jogo de imposição, as donas da casa viram a Ferroviária encaixar a marcação e controlar a partida na base do jogo coletivo. O resultado disse apareceu logo aos nove minutos. Mylena Carioca aproveitou bom cruzamento de Barrinha para abrir o placar.

Em sua última partida como técnico do Corinthians na Neo Química Arena, Arthur Elias mexeu e colocou Gabi Portilho na vaga de Jaque. O time melhorou, conseguiu levar mais perigo e o empate ainda na etapa inicial. Após sequência de lances na área, Jheniffer desviou de cabeça dentro da área e igualou o marcador. Nos minutos finais, as Brabas pressionaram, mas pararam nas boas defesas da goleira Luciana.

 

Jheniffer comemora o gol de empate do Corinthians contra a Ferroviária (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

O Corinthians voltou avassalador no segundo tempo e fez um jogo de ataque contra defesa. Com uma verdadeira blitz, o time levou apenas 12 minutos para conseguir virar o placar. Tamires aproveitou cruzamento de Millene para garantir a vitória e o título.

A vitória só não foi por uma diferença maior pela grande atuação da goleira Luciana, da Ferroviária, que fez inúmeras grandes defesas. Nos minutos finais, Sochor desviou cobrança de escanteio e acertou o travessão do Corinthians, que venceu e garantiu o quarto título consecutivo, o quinto de sua história no Brasileirão Feminino.

Tamires comemora o gol da virada do Corinthians sobre a Ferroviária (Foto: Marcos Ribolli)

 

Mais um recorde

O Corinthians recebeu 42.556 pessoas na Neo Química Arena e retomou o recorde continental de maior público do futebol feminino de clubes. CLIQUE AQUI e saiba mais.

Despedida de casa

O jogo foi o último de Arthur Elias como treinador do Corinthians na Neo Química Arena. O comandante aceitou o convite da CBF e será o técnico da seleção brasileira feminina. Antes de assumir de vez o comando, ele ainda comandará as Brabas na disputa da Conmebol Libertadores.

O treinador comanda o time feminino do Corinthians desde 2016. São oito temporadas completas e 14 títulos vencidos. É o técnico que mais tempo ficou no cargo na história do clube, considerando as equipes profissionais.

Lista de campeões

Veja a lista dos clubes campeões do Brasileirão Feminino:

2023 – Corinthians
2022 – Corinthians
2021 – Corinthians
2020 – Corinthians
2019 – Ferroviária-SP
2018 – Corinthians
2017 – Santos
2016 – Flamengo
2015 – Rio Preto-SP
2014 – Ferroviária-SP
2013 – Centro Olímpico-SP

 

Fonte: ge.globo

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Compras públicas são tema de seminário para empresários

Inscrições estão abertas. Evento será quarta-feira na Acirc. A prefeitura de Rio Claro realiza na próxima quarta-feira (8), às 14...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Casal que foi encontrado morto em carro era apaixonado por viagens...

Bianca Alves e Renato Dias voltavam de uma viagem para a Argentina quando pararam para descansar e morreram. A suspeita é que eles tenham...

Comunidade Ciclística Presta Homenagem a Kelly Stefani de Oliveira Alves, Vítima...

Grupo "Patroas na Trilha" e Amantes do Ciclismo Reúnem-se para Recordar a Vida e o Legado de Kelly em Comovente Homenagem Póstuma. A comoção e...

Comandante da Guarda Civil recupera carteira extraviada e prende suspeitos em...

Rodrigo Servidoni, mesmo de folga, age com prontidão ao detectar uso indevido de seus cartões e coordena ação que resulta na captura dos criminosos.   Na...
Anuncie aqui

Tagédia na Ponte do Esqueleto: Ciclista de Rio Claro perde a...

Kelly Stefani de Oliveira Alves, amante do ciclismo e residente em Rio Claro (SP), deixa um legado de paixão e tristeza após acidente fatal...

Nicole Nagib encanta em evento de lançamento de ‘Amor Platônico’ no...

A cantora rio-clarense recebeu amigos, familiares e profissionais da mídia para compartilhar seu sonho musical e apresentar seu mais recente single em uma noite...
Anuncie aqui