Anuncie aqui
Anuncie aqui

Crianças da Escola Adventista entregam alimentos a famílias

Ação foi realizada na terça-feira (20) em evento organizado pelo Fundo Social.

Depois de arrecadarem três mil quilos de alimentos em gincana interna, alunos da Escola Adventista conheceram de perto o trabalho social realizado no município e entregaram alimentos diretamente para famílias atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro.

Anuncie aqui

“É importante que os alunos saibam e vejam que os alimentos que doaram vão ajudar muita gente”, enfatizou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, resumindo que a semente da solidariedade foi plantada.  “A partir de atitudes como esta, as crianças ganham dimensão de que a solidariedade é capaz de promover grandes ações e fazer a diferença na vida de quem precisa”, frisou Paula.

Trinta e cinco alunos do terceiro, quarto, quinto e oitavo anos participaram da entrega de alimentos a famílias. “Participar desta atividade nos deu mais clareza sobre o destino que é dado aos alimentos que arrecadamos na gincana”, observou Maria Fernanda Jardim, aluna do oitavo ano, mostrando-se orgulhosa em saber que está contribuindo para que uma família consiga superar a dificuldade. O colega Matheus Ferrari de Oliveira lembra que é importante que cada um faça a sua parte. “Nos empenhamos para poder ajudar e fazer algo por quem precisa, e presenciar isso nos deixa satisfeitos com a ação que realizamos”, reforçou Matheus, do oitavo ano.

Mesmo os alunos mais novos, como André Rossini, do terceiro ano, já entendem a importância da solidariedade. “Eu fiquei feliz por ajudar”.

“Se queremos um futuro melhor para todos temos que transmitir para as nossas crianças a importância de se praticar o bem e de olhar para o próximo com carinho para que tenhamos todos uma sociedade melhor”, observou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

As crianças também conheceram dependências do paço municipal e acompanharam apresentação com as realizações do Fundo Social.

“O sentimento é de gratidão pela oportunidade de aprendermos sobre as boas coisas que são realizadas no município, o que nos incentiva a nos mantermos firmes no propósito de ajudar quem precisa”, destacou José Pinheiro da Silva, diretor da Escola Adventista.

O vereador Seron também acompanhou a atividade e falou sobre a importância de ações que visam o bem, especialmente quando envolvem crianças.

Todos os alunos, desde o maternal até o nono ano, participaram da arrecadação de alimentos na gincana organizada pela Escola Adventista.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Rainha e princesas da 36ª da Festa do Peão de Americana serão escolhidas no Villa Americana Eventos

É sábado! A partir das 19h No próximo sábado, 27 de abril, uma nova corte assumirá o comando da 36ª...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui