Anuncie aqui
Anuncie aqui

Daae celebra 50 anos com bolo e homenagens

Há meio século, autarquia fornece água de qualidade para a população de Rio Claro.

Na quinta-feira (5), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro completou 50 anos de fundação. A comemoração do aniversário foi realizada na praça Dr. Sólon de Mendonça Rego Barros, mais conhecida como “Praça do Daae”, que fica em frente a sua sede administrativa.

Anuncie aqui

A solenidade foi comandada por Sérgio Montenegro Carnevale, diretor de Relações com o Usuário do Daae, que apresentou várias atrações, realizadas como forma de homenagear o cinquentenário da autarquia.

Houve a exibição do vídeo institucional do Daae, feito em parceria com o Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, apresentação musical com a banda “Não Somos Creedence, Mas Somos Clearwater”, formada por funcionários do Daae e inauguração da iluminação de natal no reservatório taça, anexo à sede administrativa. Também foi ostentada na praça, a exposição itinerante de fotos que retrata os cinquenta anos de história do Daae.

Na ocasião, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacou o trabalho exercido, agradecendo aos funcionários pelo empenho e dedicação ao longo desses anos.

“Mais do que obras, maquinários e todos os recursos, o mais valioso são os funcionários, que fazem com maestria o trabalho de levar água de qualidade para as casas da cidade. É uma alegria imensa ser prefeito neste momento memorável e vamos continuar trabalhando para melhorar sempre”, destacou o prefeito.

O superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti também agradeceu aos funcionários pelo envolvimento no trabalho desenvolvido e destacou a realização, com excelência, de um dos propósitos da autarquia, que é levar água de qualidade às torneiras das casas dos munícipes, sempre com responsabilidade com a saúde pública.

“O Daae se tornou referência nacional no tratamento de água devido a tenacidade e aplicação interminável de seus funcionários que elevam o patamar da autarquia, sendo imprescindível na vida das pessoas”, comentou o superintendente, em referência as análises de controle de qualidade que o Daae faz diariamente, a cada hora, antes da saída da água tratada para toda a cidade.

Também é feita a coleta de no mínimo 10 amostras por dia, em pontos aleatórios na rede de todo o município e distritos para a realização de testes laboratoriais para verificar os parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde, com qualidade da água confirmada em documentos expedidos ao longo dos últimos anos pela Agência Reguladora (Ares-PCJ) e também pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária de Rio Claro.

E mais recentemente, essa excelência foi reafirmada em boletim divulgado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), em junho de 2019, quando Rio Claro obteve pontuação máxima no Ranking da Universalização do Saneamento entre cidades de grande porte (acima de 100 mil habitantes) em todo o país.

“O Daae nos enche de orgulho e merece todo o respeito e admiração por sua história e pelo trabalho que exerce em Rio Claro, sempre com total comprometimento e competência”, elogiou o ex-deputado Aldo Demarchi.

Ao cantarem parabéns ao Daae, o corte do bolo contou com a presença de três dos mais antigos funcionários do Daae, Espedito Antônio Ferraz, com 36 anos de serviços prestados na autarquia; José Reinaldo Pereira, com 32 anos de casa e Carlos Valeriano dos Santos, que está no Daae desde 1999.

O evento contou também com a presença da superintendente do Arquivo Público, Monica Frandi Ferreira, do ouvidor municipal Ricardo Naitzke, diretores e funcionários do Daae e pessoas da comunidade.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

“Marmitinha” é o novo lançamento de Sâmi Rico

Amor e desconexão fazem parte da faixa que segue a série de trabalhos protagonizada pelo artista O sobrenome de peso...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui