Anuncie aqui
Anuncie aqui

Daae faz interligação de adutora para melhorar abastecimento na região do Novo Wenzel

Obra vai melhorar distribuição de água naquela região.

A prefeitura de Rio Claro e o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) continuam realizando investimentos em melhorias no abastecimento e fornecimento de água no município. O Daae finalizou na sexta-feira (13) interligação de 24 metros de adutora de 250 milímetros na alça de acesso na Rodovia Washington Luís, no trevo dos bairros Novo Wenzel, Bom Retiro e Jardim Bonsucesso. Mais duas etapas serão realizadas em breve para terminar o processo de interligação da adutora ao reservatório localizado na Avenida Castelo Branco, com capacidade de 1 milhão de litros.

Anuncie aqui

“São intervenções que há anos precisavam ser feitas. Estamos trabalhando para melhorar o abastecimento e o fornecimento de água na cidade em uma demonstração de respeito com os munícipes e com o bom uso do dinheiro público”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Para viabilizar essa etapa da interligação, a autarquia precisou realizar uma obra anterior, quando construiu uma travessia subterrânea para a implantação da adutora de 250 milímetros em dois trechos desse trevo.

O superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti, observa que a obra, aguardada há anos pela população, foi realizada com recursos próprios e representará aumento na vazão e pressão, garantindo grande melhoria no abastecimento e fornecimento de água nos bairros da região.

“A junção da adutora nos trechos vai melhorar consideravelmente o abastecimento”, reforça Bortolotti.

Além desta obra, a prefeitura, por intermédio do Daae, tem resolvido problemas antigos de falhas no abastecimento de água em bairros mais afastados. Com investimento de R$ 1,5 milhão, a autarquia implantou cerca de 1.800 metros de adutora de 300 milímetros de diâmetro, em trecho das rodovias SP-127 e SP-310, que, após décadas de espera, levou água de qualidade ao distrito de Assistência.

Logo no início da atual gestão, o governo municipal resolveu o problema de falta de água no Parque Flórida. Após 10 anos de espera, os moradores do bairro, localizado na divisa entre Rio Claro e Santa Gertrudes, puderam pedir a instalação de hidrômetros para receber água tratada. Para isso, foi instalada uma adutora que passou a abastecer aquela região, que conta com 400 imóveis.

Outro antigo problema de abastecimento de água foi resolvido no bairro Jardim Santa Maria, com a interligação da rede que abastece o bairro ao ramal principal que traz água da Estação de Tratamento de Água (ETA 1), melhorando a vazão e a pressão da água no bairro e região.

Em Ferraz também foi resolvido o problema de falta de água, quando o Daae identificou e sanou um enorme vazamento e, desde então, não há reclamações de falta d’água no distrito registradas na autarquia.

O Daae também finalizou o reparo nas paredes do reservatório do bairro Jardim Nova Rio Claro, localizado na Avenida 3 NR, esquina com a rua 2 NR. O reservatório tem capacidade para 250 mil litros e o serviço foi feito para conter vazamentos que perduravam há anos.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Vereador Luciano Bonsucesso do PL é Detido pela PM em Shopping de Joias em Limeira

Parlamentar foi retirado algemado do local e encaminhado para delegacia; partido emite comunicado sobre o incidente. Na manhã desta terça-feira...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui