Anuncie aqui
Anuncie aqui

Daae faz reparo em reservatório do Jardim Centenário na manhã de quarta-feira

Para a execução do serviço, será necessário interromper temporariamente o abastecimento na região e uso racional da água se faz necessário.

Na manhã da próxima quarta-feira (12), das 8 horas até meio-dia, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro fará manutenção corretiva no reservatório de água do Jardim Centenário, localizado na Avenida 6, com a Rua 1.

Anuncie aqui

“A manutenção vai sanar um vazamento na junta de saída do reservatório, garantindo a qualidade no abastecimento da região”, explica o superintende do Daae, Paulo Roberto Bortolotti, ressaltando que o reparo será feito nesse horário para afetar o mínimo possível o abastecimento. “Este é o horário em que normalmente o consumo de água é menor”, observa Bortoltti.

Para realizar o serviço, a equipe da autarquia vai precisar, como procedimento padrão e controlado, esvaziar o reservatório de meio milhão de litros e fechar a entrada de água, o que pode comprometer temporariamente o abastecimento de água em alguns bairros da região. Para evitar o desperdício, a água do reservatório será direcionada para a rede de abastecimento para consumo.

Nesse período, o Daae orienta que os consumidores façam o uso racional da água e reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, essencial para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento. Além disso, sua instalação é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Devido à ação, deve ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros Jardim Guanabara, Jardim das Palmeiras, Terra Nova, Jardim Nova Rio Claro, Jardim Centenário, Maria Cristina, Benjamin de Castro, Jardim Brasília e Parque das Nações.

Assim que o serviço for concluído, a normalização da pressão e o abastecimento serão restabelecidos aos poucos, podendo haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados através da Central de Atendimento, no telefone 0800-505-5200.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Projeto estimula prática da leitura e escrita em Rio Claro

Projeto é realizado por meio do ProAC, com patrocínio do Instituto Carlos Roberto Hansen. Rio Claro foi a cidade escolhida...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Operação Policial em Rio Claro: Receptação e Tráfico de Drogas Resultam...

Ação da Polícia Militar culmina na detenção de indivíduos envolvidos em crimes de receptação e tráfico de entorpecentes na cidade. Na madrugada desta terça-feira (18),...
Anuncie aqui