Rio Claro terá três dias de desfile.
O desfile das escolas de samba de Rio Claro será realizado em três noites. Sábado (18) e domingo com apresentações para os jurados e, na terça-feira, o desfile das campeãs. A apuração das notas dos jurados será realizada no local do desfile na segunda-feira (20) a partir das 13 horas.
O desfile será feito no espaço multiuso, localizado na Avenida Brasil, entre as avenidas 50-A e 80-A. Um amplo esquema de segurança foi montado e também espaço para venda de bebidas e comidas. Os ingressos para assistir o desfile estão à venda na Secretaria Municipal de Turismo, na Rua 1 com a Avenida 1.
A programação do desfile prevê para sábado: 19h45 – carro da corte momesca, 20h30 – Bloco-escola Embaixadores do Samba, 21h55 – Escola de samba Unidos da Vila Alemã (UVA), 23h20 – Escola de samba Samuca, e 00h30 – término do desfile. E, no domingo, às 19h45 – carro da corte momesca, 20h30 – Bloco-escola convidado Ritmo Alvinegro Gaviões da Fiel, 21h55 – Escola de samba A Casamba, 23h20 – Escola de samba Grasifs A Voz do Morro, e 00h30 – término do desfile.
Outras atrações
Outros eventos fazem parte da programação do carnaval de Rio Claro. Na quinta-feira (16), às 18 horas, o Bloco da Saudade, na Via da Saudade, e, às 19 horas, Baile de Máscaras no Centro Cultural.
Na sexta-feira (17), três atrações, todas a partir das 19 horas: no Museu Histórico, Bloco do Coreto; no Grupo Ginástico, Baile Preto e Branco; e na Avenida Amaral Gurgel, Simpatia e Alegria.
No Centro Cultural de Ajapi, de sexta-feira a terça-feira, será realizado o Carnajapi. No Jardim Público, de sábado a terça-feira, o Baile Anos Dourados. E domingo, na Sociedade Philarmônica, haverá seresta às 10 horas.
Pavilhão a força de uma comunidade um manto de amor
Ao editar esta matéria em busca de imagens do nosso Carnaval. Foi impossível não relembrar da garra e determinação dos casais de mestre sala e porta bandeiras, eles carregam o símbolo maior na escola levam para avenida o trabalho de uma comunidade inteira. Mesmo depois de 6 anos, elas não abandonaram as suas comunidades e voltaram todas para a avenida. Os anos passaram, mas todas voltaram com o mesmo amor de sempre pela comunidade.
Saudade
Ao relembrar das portas bandeiras foi impossível não resgatar a memória da Sandra que nos deixou há alguns anos. James e Sandra bailaram pelos carnavais de Rio Claro por alguns anos, representando a comunidade da Casamba.