Drogas apreendidas pelo bairro do Cervezão - Foto DIG/DISE
Anuncie aqui

Na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro, a Polícia Civil de Rio Claro – pela Especializada DISE com apoio da DIG, realizou uma operação com vistas ao combate ao tráfico de drogas que culminou em dois flagrantes de tráfico, uma apreensão de drogas, além de uma apresentação mediante termo circunstanciado por porte de entorpecentes.

As prisões e apreensões foram realizadas nos bairros Parque Universitário, Jd. Bela Vista e Chervezon.

Anuncie aqui

No que se refere às investigações, foi constatado que nos mencionados bairros algumas casas e apartamentos estariam sendo utilizados para a guarda dos entorpecentes e posterior distribuição nos pontos de venda.

Mediante campanas, diurnas e noturnas, e registros fotográficos, foi possível identificar os traficantes e demais envolvidos no tráfico de drogas locais.

Quanto aos entorpecentes, ao todo foram apreendidas aproximadamente 500 porções de maconha embaladas e prontas para venda, cinco porções brutas de cocaína totalizando aproximadamente 1kg, além de diversas outras porções de cocaína prontas para venda.

Em uma segunda apreensão, uma pedra bruta de crack, uma porção única de maconha e uma porção de cocaína que seriam ainda preparadas para a venda.

Por fim, em outro endereço, foram encontradas diversas porções de maconha prontas para venda, bem como uma porção bruta da mesma droga, em forma de “tijolo”.

Junto aos entorpecentes, foram encontrados também inúmeros petrechos para o tráfico, tais como diversas balanças de precisão utilizadas para fracionar a droga que será disposta a venda, sacos plásticos para montagem de kits que são encontrados nos pontos de tráfico, microtubos vazios para preenchimento com cocaína, facas, tesouras e lâminas cortantes para fracionamento da droga em porções para venda.

Juntamente com as drogas apreendidas, foram localizados celulares, anotações e dinheiro que demonstram a prática organizada do tráfico, mediante conversas e contabilidades.

Estima-se que houve um prejuízo em mais de R$ 30.000 à organização do tráfico em diversos bairros da cidade.

Anuncie aqui