Foto - Luciane Koba/Pato Basquete
Anuncie aqui

Temporada 2019/2020 do NBB CAIXA terá início no dia 12 de outubro, com o duelo entre Minas x Flamengo

A tabela de jogos do primeiro turno do NBB CAIXA está definida. Com 16 equipes na disputa, a edição 2019/2020 da competição terá início no dia 12 de outubro, com o confronto entre Minas Tênis Clube x Flamengo, às 12h45, na Arena Minas Tênis Clube. As informações sobre transmissões ainda serão divulgadas.

Ainda no primeiro dia de disputas, teremos o confronto entre duas equipes novas na atual temporada, Unifacisa e Renata/Rio Claro, que duelarão na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB), às 18 horas.

Anuncie aqui

Outro grande jogo da primeira rodada será o clássico majestoso entre Corinthians e São Paulo. As equipes da capital paulista se enfrentarão pela primeira vez no NBB CAIXA no dia 15 de outubro (terça-feira), às 20 horas, no Ginásio Wlamir Marques, casa do Timão.

Seguindo o mesmo esquema da última temporada, as partidas acontecerão semanalmente entre as segundas e os sábados, com a inclusão de jogos em alguns domingos. Ou seja, teremos semanas com jogos todos os dias, de segunda-feira a domingo.

Sistema de disputa

O sistema de disputa foi mantido em relação à temporada 2018/2019. A fase de classificação será realizada em dois turnos e classificará os 12 primeiros colocados aos playoffs.

Já no mata-mata, as oitavas de final serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e um possível 3 na casa do time de melhor campanha. A partir das quartas de final, as séries de playoffs adotarão o formato melhor de cinco, com os Jogos 2, 3 e um possível 5 na casa do time mais bem colocado na fase de classificação.

Novidade da última temporada, a Copa Super 8 também foi mantida. O torneio, que consiste em uma disputa de mata-mata com os oito melhores colocados do primeiro turno do NBB CAIXA, continuará dando ao campeão uma vaga na principal competição do continente, a Champions League Américas, da FIBA. Ao contrário da temporada passada, a Copa Super 8 acontecerá no mês de janeiro e não mais no final de dezembro.

O Jogo das Estrelas 2020 também já está definido. Será entre os dias 20 e 22 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

Confira os primeiros jogos do NBB CAIXA 2019/2020

12/10 (Sábado)
12h45 – Minas Tênis Clube x Flamengo
16h – Unifacisa x Renata/Rio Claro

14/10 (Segunda-feira)
19h – Minas Tênis Clube x Botafogo
19h30 – Basquete Cearense x Renata/Rio Claro

15/10 (Terça-feira)
19h30 – Paulistano/Corpore x São José Basketball
20h – Corinthians x São Paulo

16/10 (Quarta-feira)
19h30 – Unifacisa x Pato Basquete
20h15 – Universo/Brasília x Botafogo

17/10 (Quinta-feira)
19h30 – Paulistano/Corpore x Mogi das Cruzes Basquete

18/10 (Sexta-feira)
19h30 – Basquete Cearense x Pato Basquete
21h10 – Universo/Brasília x Flamengo

Clubes participantes do NBB CAIXA 2019/2020:

– Basquete Cearense (CE)

– Sendi/Bauru Basket (SP)

– Botafogo (RJ)

– Corinthians (SP)

– Flamengo (RJ)

– Sesi Franca Basquete (SP)

– Minas Tênis Clube (MG)

– Mogi das Cruzes/Helbor (SP)

– Paulistano/Corpore (SP)

– Pato Basquete (PR)

– EC Pinheiros (SP)

– Renata/Rio Claro Basquete (SP)

– São José Basketball (SP)

– São Paulo FC (SP)

– Unifacisa (PB)

– Universo/Brasília (DF)

Fonte: NBB

Anuncie aqui