Anuncie aqui
Anuncie aqui

Divulgada a tabela do NBB 2019/2020

Temporada 2019/2020 do NBB CAIXA terá início no dia 12 de outubro, com o duelo entre Minas x Flamengo

A tabela de jogos do primeiro turno do NBB CAIXA está definida. Com 16 equipes na disputa, a edição 2019/2020 da competição terá início no dia 12 de outubro, com o confronto entre Minas Tênis Clube x Flamengo, às 12h45, na Arena Minas Tênis Clube. As informações sobre transmissões ainda serão divulgadas.

Anuncie aqui

Ainda no primeiro dia de disputas, teremos o confronto entre duas equipes novas na atual temporada, Unifacisa e Renata/Rio Claro, que duelarão na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB), às 18 horas.

Outro grande jogo da primeira rodada será o clássico majestoso entre Corinthians e São Paulo. As equipes da capital paulista se enfrentarão pela primeira vez no NBB CAIXA no dia 15 de outubro (terça-feira), às 20 horas, no Ginásio Wlamir Marques, casa do Timão.

Seguindo o mesmo esquema da última temporada, as partidas acontecerão semanalmente entre as segundas e os sábados, com a inclusão de jogos em alguns domingos. Ou seja, teremos semanas com jogos todos os dias, de segunda-feira a domingo.

Sistema de disputa

O sistema de disputa foi mantido em relação à temporada 2018/2019. A fase de classificação será realizada em dois turnos e classificará os 12 primeiros colocados aos playoffs.

Já no mata-mata, as oitavas de final serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e um possível 3 na casa do time de melhor campanha. A partir das quartas de final, as séries de playoffs adotarão o formato melhor de cinco, com os Jogos 2, 3 e um possível 5 na casa do time mais bem colocado na fase de classificação.

Novidade da última temporada, a Copa Super 8 também foi mantida. O torneio, que consiste em uma disputa de mata-mata com os oito melhores colocados do primeiro turno do NBB CAIXA, continuará dando ao campeão uma vaga na principal competição do continente, a Champions League Américas, da FIBA. Ao contrário da temporada passada, a Copa Super 8 acontecerá no mês de janeiro e não mais no final de dezembro.

O Jogo das Estrelas 2020 também já está definido. Será entre os dias 20 e 22 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

Confira os primeiros jogos do NBB CAIXA 2019/2020

12/10 (Sábado)
12h45 – Minas Tênis Clube x Flamengo
16h – Unifacisa x Renata/Rio Claro

14/10 (Segunda-feira)
19h – Minas Tênis Clube x Botafogo
19h30 – Basquete Cearense x Renata/Rio Claro

15/10 (Terça-feira)
19h30 – Paulistano/Corpore x São José Basketball
20h – Corinthians x São Paulo

16/10 (Quarta-feira)
19h30 – Unifacisa x Pato Basquete
20h15 – Universo/Brasília x Botafogo

17/10 (Quinta-feira)
19h30 – Paulistano/Corpore x Mogi das Cruzes Basquete

18/10 (Sexta-feira)
19h30 – Basquete Cearense x Pato Basquete
21h10 – Universo/Brasília x Flamengo

Clubes participantes do NBB CAIXA 2019/2020:

– Basquete Cearense (CE)

– Sendi/Bauru Basket (SP)

– Botafogo (RJ)

– Corinthians (SP)

– Flamengo (RJ)

– Sesi Franca Basquete (SP)

– Minas Tênis Clube (MG)

– Mogi das Cruzes/Helbor (SP)

– Paulistano/Corpore (SP)

– Pato Basquete (PR)

– EC Pinheiros (SP)

– Renata/Rio Claro Basquete (SP)

– São José Basketball (SP)

– São Paulo FC (SP)

– Unifacisa (PB)

– Universo/Brasília (DF)

Fonte: NBB

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

Desde 2017, Brasil adota esquema de uma vacina por toda a vida. O estado de São Paulo registrou a primeira...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Celebrando Sete Décadas de Alegria: Ana Steinberg Reúne Amigos para uma...

Aos 70 anos, Ana Steinberg mostra que a idade é apenas um número e celebra a vida com intensidade e gratidão, em uma festa...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...
Anuncie aqui

Vereador Luciano Bonsucesso do PL é Detido pela PM em Shopping...

Parlamentar foi retirado algemado do local e encaminhado para delegacia; partido emite comunicado sobre o incidente. Na manhã desta terça-feira (23), uma situação singular tomou...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui