Anuncie aqui
Anuncie aqui

Edson Vieira é o novo técnico do Rio Claro FC para a Copa Paulista

Como jogador, ganhou o apelido de “Maradoninha” por sua habilidade e defendeu clubes como Botafogo, Botafogo-SP e Ponte Preta

O Rio Claro já tem técnico para a disputa da Copa Paulista. Edson Vieira, que dirigiu o Comercial durante a maior parte da primeira fase do Paulista A3, classificando o clube de Ribeirão Preto às quartas de final, é o novo comandante do Galo Azul.

Anuncie aqui

Adilson Teodoro vinha dirigindo a equipe rio-clarista, tendo sido eliminado na segunda fase da Copa Paulista de 2018 e nas quartas de final do Paulista A2 de 2019.

CONQUISTAS

Em 2018, Edson Vieira foi vice-campeão da Copa Santa Catarina com o Hercílio Luz. Além disso, ele já faturou o título do Paulista A3 duas vezes: com o São Bento, em 2013, e com o Rio Preto, em 1999. Em 2015, ele montou o elenco do Taubaté que seria campeão e subiria nas mãos de Ito Roque. Além disso, também soma um acesso no Paulista A3 pelo União Barbarense, em 2008.

CARREIRA

Em São Paulo, Edson Vieira dirigiu equipes como Itararé, União São João, São Carlos, Atlético Sorocaba, XV de Piracicaba, Lemense, Sertãozinho, Matonense, Rio Branco, Olimpia, Flamengo Guarulhos e Inter de Bebedouro. Fora, dirigiu Maringá, Gama, Londrina, Portuguesa-PR e Caxias-SC.

No exterior, realizou cinco estágios: Atlas-MEX (2002), Universidad Autónoma de Guadalajara (2002), Sporting Lisboa-POR (2004, onde pôde observar a metodologia do técnico José Peseiro), Benfica-POR (2004, com o italiano Giovanni Trapattoni) e Barreirense-POR (2004).

Como jogador, ganhou o apelido de “Maradoninha” por sua habilidade e defendeu clubes como Botafogo, Botafogo-SP, Mogi Mirim, Ponte Preta, Noroeste, Fortaleza, Santa Cruz, Ceará, Londrina e Comercial-SP.

Fora do país, atuou por Once Caldas-COL, Atlas-MEX, Millonarios-COL, Unión Magdalena-COL, Edessaikós-GRE e Universidad Autónoma de Guadalajara-MEX.

COPA PAULISTA

A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. O Rio Claro está no Grupo 2, ao lado de Velo Clube, XV de Piracicaba, Atibaia, Noroeste e Inter de Limeira. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.

Fonte: Futebol Interior

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Rio Claro adere ao programa estadual que facilita a abertura de empresas

Documento foi assinado com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. O município de Rio Claro está decidido a...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Corpo de Bombeiros de Rio Claro age rapidamente para conter incêndio...

Ação conjunta evita tragédia e destaca eficiência dos bombeiros em situações de risco. Na noite desta sexta-feira, por volta das 21h30, o Corpo de Bombeiros...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

Desmantelada Quadrilha de Falsificação de Bebidas em Piracicaba: 10º BAEP age...

Operação do Batalhão de Ações Especiais resulta na prisão de sete suspeitos e apreensão de milhares de garrafas de cerveja falsificada. Na tarde de ontem,...
Anuncie aqui

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...
Anuncie aqui