Foto - Rafael Alves/ Comercial FC
Anuncie aqui

Como jogador, ganhou o apelido de “Maradoninha” por sua habilidade e defendeu clubes como Botafogo, Botafogo-SP e Ponte Preta

O Rio Claro já tem técnico para a disputa da Copa Paulista. Edson Vieira, que dirigiu o Comercial durante a maior parte da primeira fase do Paulista A3, classificando o clube de Ribeirão Preto às quartas de final, é o novo comandante do Galo Azul.

Adilson Teodoro vinha dirigindo a equipe rio-clarista, tendo sido eliminado na segunda fase da Copa Paulista de 2018 e nas quartas de final do Paulista A2 de 2019.

CONQUISTAS
Anuncie aqui

Em 2018, Edson Vieira foi vice-campeão da Copa Santa Catarina com o Hercílio Luz. Além disso, ele já faturou o título do Paulista A3 duas vezes: com o São Bento, em 2013, e com o Rio Preto, em 1999. Em 2015, ele montou o elenco do Taubaté que seria campeão e subiria nas mãos de Ito Roque. Além disso, também soma um acesso no Paulista A3 pelo União Barbarense, em 2008.

CARREIRA

Em São Paulo, Edson Vieira dirigiu equipes como Itararé, União São João, São Carlos, Atlético Sorocaba, XV de Piracicaba, Lemense, Sertãozinho, Matonense, Rio Branco, Olimpia, Flamengo Guarulhos e Inter de Bebedouro. Fora, dirigiu Maringá, Gama, Londrina, Portuguesa-PR e Caxias-SC.

No exterior, realizou cinco estágios: Atlas-MEX (2002), Universidad Autónoma de Guadalajara (2002), Sporting Lisboa-POR (2004, onde pôde observar a metodologia do técnico José Peseiro), Benfica-POR (2004, com o italiano Giovanni Trapattoni) e Barreirense-POR (2004).

Como jogador, ganhou o apelido de “Maradoninha” por sua habilidade e defendeu clubes como Botafogo, Botafogo-SP, Mogi Mirim, Ponte Preta, Noroeste, Fortaleza, Santa Cruz, Ceará, Londrina e Comercial-SP.

Fora do país, atuou por Once Caldas-COL, Atlas-MEX, Millonarios-COL, Unión Magdalena-COL, Edessaikós-GRE e Universidad Autónoma de Guadalajara-MEX.

COPA PAULISTA

A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. O Rio Claro está no Grupo 2, ao lado de Velo Clube, XV de Piracicaba, Atibaia, Noroeste e Inter de Limeira. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.

Fonte: Futebol Interior

Anuncie aqui