Lance da partida entre Corinthians e Rio Claro, pelo Campeonato Paulista de Basquete 2019 — Foto: Divulgação/Marfim Fotos
Anuncie aqui

Triunfo por 73 a 69 deixa Timão na ponta do Grupo B ao fim do primeiro turno

Em um jogo de muita emoção até o último segundo, o Corinthians venceu o Rio Claro por 73 a 69 pelo Campeonato Paulista de Basquete, na sexta-feira (16) à noite, no Ginásio Municipal Felipe Karan.

Com a vitória o Timão continua na liderança do Grupo B, com cinco vitórias. Já o Rio Claro continua na vice-lanterna, com uma vitória em cinco jogos. O Leão volta às quadras neste domingo, às 18h, quando vai até São João da Boa Vista e precisa vencer os donos da casa para não ficar com a lanterna da chave. O Corinthians só volta a jogar no returno, dia 22, contra o São José dos Campos, em duelo que vale como desempate pela liderança.

Anuncie aqui

O cestinha da partida foi Jamar Lucious, do Rio Claro, com 20 pontos, oito a mais do que Nesbitt, do Corinthians. O time da casa também teve o reboteiro do jogo, Gerson, com oito, enquanto Fischer, um monstro em quadra pelo Coringão, liderou as assistências com seis.

O Jogo

A partida de ontem começou com a equipe alvinegra dominando os primeiros e segundo quartos, mas sempre com ligeira vantagem. Foi a partir do terceiro quarto que o Rio Claro reagiu e fechou a contagem ainda atrás, mas por cinco pontos de diferença, 52 a 47.

Com a torcida empurrando, o Rio Claro virou o jogo nos primeiros minutos do quarto final, que se tornou uma verdadeira partida de xadrez. Os times se alternaram no placar até os últimos dez segundos de jogo, quando o Corinthians abriu três pontos.

No penúltimo lance, quando Jefferson Campos arriscou um lance de três, mas acertou o aro. No rebote, o time da casa cometeu a falta e Arthur converteu o lance que deu números finais ao jogo.

Robinson, do Corinthians, tenta lance em cima da marcação de Augusto, do Rio Claro: jogo disputado — Foto: Divulgação/Marfim Fotos

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui