Anuncie aqui

Neste sábado (6) a equipe Rio Claro/Setur – Instituto Crescer no Esporte estreia em competição pela Federação Paulista de Handebol, às 17h30, no Ginásio da Lagoa Seca do Cervezão. Competindo pela categoria sub 18 masculina, os meninos da Cidade Azul vão em busca da vitória em um jogo disputado contra a forte equipe de Taubaté. A entrada para acompanhar o jogo é gratuita, mas solicita-se, se possível, a doação de materiais de limpeza como detergente, desinfetante e sabão em pó, entre outros itens, que serão doados a projetos sociais da cidade. A equipe rio-clarense conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

O titular da Setur, Ronald Penteado, deseja sorte aos atletas de Rio Claro. “Tenho certeza que será um jogo emocionante no qual, mais uma vez, a equipe irá com garra e determinação em busca da vitória. São meninos muito competentes e que se destacam a cada partida”, avalia o secretario.

Anuncie aqui

Alexandre Conttato Colagrai, coordenador do Instituto Crescer no Esporte, explica que, ano passado, a equipe participou pela primeira vez da competição da Federação Paulista de Handebol com resultados bastante positivos. “Entre as 11 equipes, ficamos em 5º lugar, o que foi muito bom, pois abriu grandes oportunidades. Em 2018, além do destaque pela federação, foi também por intermédio da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, que conseguimos trazer o técnico da seleção adulta brasileira, Washington Silva Nunes, para realizar o acampamento regional da seleção brasileira junto às equipes sub 18, sub 16 e sub 14. E todo esse crescimento que estamos conquistando é também em função do apoio da Setur e do secretário, Ronald, porque estávamos sem participar de competições anteriormente e esse é um resgate muito importante para toda a equipe”, analisa Colagrai.

Sobre a evolução do Handebol de Rio Claro, o coordenador enfatiza ainda que a equipe de Taubaté, que jogará neste sábado contra o time da casa, contratou o goleiro Gustavo For da Silva, que era jogador do Rio Claro/Setur – Instituto Crescer no Esporte. “Hoje ele é goleiro da Seleção Juvenil sub 18 e da Seleção Brasileira Júnior sub 20, por onde disputará um campeonato sul-americano”, destaca.

O técnico da equipe César Augusto Picardt, está bastante otimista para o jogo deste sábado. “A expectativa é muito boa. Sabemos da dificuldade, que é uma partida difícil, mas a equipe vem se preparando há mais de dois meses. Acredito que será um jogo excelente e vamos buscar a vitória em casa”, planeja o técnico.

Anuncie aqui