Anuncie aqui

Los Atômicos, equipe do SESI Araras se classifica o World Festival, que acontece em Houston, Estados Unidos no próximo mês.

No último final de semana, de 15 a 17 de março, o Rio de Janeiro sediou o Torneio Sesi de Robótica First Lego League, para alunos de 9 a 14 anos de idade, etapa nacional. A primeira etapa havia acontecido em novembro, na cidade de Presidente Epitácio nas quais as equipes do SESI Rio Claro, Thunderbóticos e os Los Atômicos do SESI Araras haviam se classificado. Com mais de 80 equipes participantes, os estudantes apresentaram projetos que tiveram como temática Into Orbit (em órbita) no qual o desafio era propor projetos relacionados a viver e viajar no espaço.

A equipe de Rio Claro, que conquistou o 1º lugar em Presidente Epitácio e garantiu sua participação no torneio nacional, não se classificou entre os três primeiros colocados, porém, recebeu o troféu de Estratégia e Inovação do Robô. “Ficamos também de Suplente para classificação para o Campeonato Turquia e Uruguai”, explicou o técnico da equipe, Leonardo Santolim.

Anuncie aqui

O time Los Atômicos, do SESI Araras, classificou-se em segundo lugar na etapa nacional, garantindo vaga no World Festival, considerado a Copa do Mundo da Robótica e acontece em Houston (EUA), entre os dias 17 e 20 de abril.

A técnica da equipe de Araras, Ana Paula Carrocci, disse que a classificação foi consequência de muito trabalho e que aprender e se espelhar em outras equipes foi um grande aprendizado: “Apesar de ser nosso segundo nacional, temos uma história longa. Sempre chegávamos, no máximo, na fase estadual. Então, na nossa primeira chance, aproveitamos para aprender e nos espelhar em outras equipes. Esses alunos têm um conhecimento imenso e se dedicam muito. Receber esse prêmio é gratificante”, disse.

O diretor dos Centros de Atividades de Rio Claro e Araras, André Nascimento, lembra que a robótica no SESI completou 10 anos: “desde 2009 o programa de Robótica do SESI-SP incentiva os alunos na busca por conhecimento promovendo ainda inúmeras conquistas e prêmios”, disse.

O torneio Nacional de Robótica First Lego League teve a seguinte classificação: 1º lugar ficou a equipe “Jedi’s”, do SESI Jundiaí; em 2º lugar a equipe “Los Atômicos”, de Araras, e em 3º a equipe “Red Rabbit”, do SESI Americana.

Em abril, a equipe de Araras segue viagem à Houston para disputar o mundial.

Anuncie aqui