Anuncie aqui
Anuncie aqui

Escola Adventista doa roupas e alimentos ao Fundo Social

Cerca de 700 quilos de alimentos e 400 itens de vestuários foram entregues na segunda-feira (13).

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro recebeu na segunda-feira (13) doação de 700 quilos de alimentos entregues pela Escola Adventista de Rio Claro. A arrecadação foi feita pelos alunos a partir de atividade proposta pela escola.

Anuncie aqui

“As doações são muito importantes para atendermos famílias carentes e ficamos muito felizes em recebê-las, principalmente por vermos as crianças, mesmo as menores, empolgadas em ajudar o próximo, num aprendizado que prega a solidariedade e a importância de se fazer o bem”, destacou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Os alimentos foram arrecadados durante a gincana das cores, em que os alunos se mobilizaram para conseguir as doações, que incluíram itens de vestuários. Quatrocentas peças foram arrecadadas.

Os cerca de 350 alunos da escola, do maternal ao nono ano, participaram da gincana, que teve no sábado (11) atividade de encerramento no Ginásio de Esportes. “Todo o processo, desde a mobilização das crianças, incluindo o comprometimento dos pais, foi muito satisfatório e o mais importante é o ato de incentivar nas crianças a solidariedade”, frisou o diretor José Pinheiro, acrescentando que a opção por encaminhar as doações ao Fundo Social se deu por sua credibilidade. “Sabemos que darão destinação adequada aos itens, fazendo com que cheguem a quem realmente precisa”, finalizou.

Para a participação na gincana os alunos foram divididos entre as equipes verde, amarela, vermelha e azul em uma competição em que todos saíram ganhando. “Os alunos se envolveram muito e desde o início tiveram consciência da importância do que estavam fazendo”, disse a professora Kalita da Rosa. As crianças ajudaram e se divertiram com a atividade proposta. “Eu pedi ajuda para o meu pai, tios e avós e foi muito legal”, disse a pequena Luana Gama, do terceiro ano. Já Manuela Cunha do infantil contou empolgada do pacote de bolachas e outros itens que havia doado, assim como Ana Beatriz Maia, que arrecadou feijão e outros alimentos.

“Esse é um aprendizado que incentiva o crescimento do aluno e tem muito a acrescentar na vida de cada um, especialmente no desenvolvimento da cidadania”, afirmou Solange Crivilin Alves, coordenadora pedagógica.

Alimentos e roupas recebidos serão destinados ao trabalho social realizado pelo Fundo Social com famílias carentes.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

“Marmitinha” é o novo lançamento de Sâmi Rico

Amor e desconexão fazem parte da faixa que segue a série de trabalhos protagonizada pelo artista O sobrenome de peso...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui