Anuncie aqui
Anuncie aqui

Escola de Samba UVA Brilha e Conquista Bi-Campeonato em Rio Claro: A Capital da Alegria Celebra

Em uma tarde de pura emoção e ritmo, o Carnaval de Rio Claro anunciou a Campeã: a Escola de Samba UVA – Unidos da Vila Alemã, que neste ano conquistou não só o título, mas também o cobiçado Bi-Campeonato, em uma celebração de cores, cultura e paixão.

Anuncie aqui

A apuração das notas, realizada no Ginásio Municipal de Esportes de Rio Claro nesta segunda-feira, reuniu as diretorias das quatro escolas do Grupo Especial e das duas escolas do Grupo de Acesso, refletindo a grandiosidade e a competitividade que caracterizam esse evento anual tão aguardado pelos rio-clarenses.

Com uma pontuação impressionante de 179,4 pontos, a UVA – Unidos da Vila Alemã provou seu valor e talento, levando multidões às lágrimas de alegria e orgulho. Em segundo lugar, a notável A Casamba se destacou com 179 pontos, seguida de perto pela Escola de Samba A Samuca, que alcançou 178,9 pontos. Em quarto lugar ficou a Grasifis com 177 pontos apesar de ter conquistado duas notas 10 no quesito Bateria assim como a campeã UVA.

O Grupo de Acesso, com suas duas escolas participantes, também incendiou a avenida, consagrando a Escola Embaixadores do Samba como campeã com 177,9 pontos, enquanto a Ritmo Alvinegro (Gaviões da Fiel) conquistou uma honrosa pontuação de 176,4 pontos, garantindo o título de vice-campeã.

Sobre a Campeã

Além de brilhar com sua impecável performance na avenida, a Escola de Samba UVA – Unidos da Vila Alemã cativou o público e os jurados com seu enredo emocionante e envolvente: “Ku’ya – Os Verdes Cantos do João de Barro”.

Em um desfile onde à natureza e à vida, a UVA transportou os espectadores para o mundo fascinante e harmonioso do João de Barro, pássaro símbolo de resistência e engenho, cuja história se entrelaça com a rica biodiversidade das florestas e campos brasileiros.

Confira todas as notas da acirrada disputa entre as escolas do grupo especial.

 

Planilha de notas das escolas do Grupo Especial lembrando que a império do Samba não se apresentou.

A festa não para por aí! A entrega do merecido prêmio está marcada para esta terça-feira, às 19:30, na Passarela do Samba, um momento de reconhecimento e celebração da cultura e tradição que movem o coração do Carnaval de Rio Claro.

Para aqueles que desejam reviver os momentos mágicos e vibrantes deste espetáculo, o Desfile das Campeãs promete encantar novamente nesta terça-feira, a partir das 20:30. Ingressos para este evento exclusivo estarão disponíveis apenas nos camarotes, com vendas iniciando na portaria de acesso aos mesmos às 19 horas.

O Carnaval de Rio Claro é mais do que uma festa, é onde à alegria, à diversidade e à paixão de um povo que se entrega de corpo e alma a essa celebração única. Parabéns à Escola de Samba UVA – Unidos da Vila Alemã, por sua vitória incontestável e por elevar ainda mais o prestígio desta cidade que é, indiscutivelmente, a Capital da Alegria. Que os tambores continuem a ecoar e que os corações sigam pulsando ao ritmo contagiante do samba!

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Empresas ofereceram quase 900 vagas na Feira da Empregabilidade

Cerca de mil pessoas participaram da quarta edição da feira realizada pela prefeitura. Empresas e instituições ofertaram quase 900 vagas...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

CarnaClube 2024: O Resgate da Tradição Carnavalesca no Clube de Campo...

Unidos do CCRC convida para cinco dias de folia, música e diversão em um dos mais belos clubes da região. O Carnaval está chegando e...

Rio Claro faz neste sábado plantão de vendas de ingressos do...

Atendimento será das 9 às 18 horas na antiga estação ferroviária. A Secretaria Municipal de Turismo de Rio Claro realiza neste sábado (3) plantão de...

Samuca em Sintonia: União, Alegria e Sucesso Marcam a Feijoada de...

Integrantes da Escola de Samba Samuca brilham nos preparativos do evento, transformando a quadra em palco de animação e cultura No último sábado (20), a...
Anuncie aqui

Baile da Ressaca do Carnaval Rio-clarense: Celebração da Alegria e Solidariedade...

"Última Chance: Garanta seu Abadá e Participe da Festa Beneficente em Apoio ao Lar Bethel" Após o frenesi do Carnaval, o desejo por mais festa...

Polícia investiga homicídio no Jardim São José em Rio Claro

Vítima, identificada como Carlos Machado De Lima, de 33 anos, foi encontrada com graves ferimentos na cabeça em construção abandonada.   A Polícia Militar foi acionada...
Anuncie aqui