Anuncie aqui

Obras começaram nesta semana atendendo antiga reivindicação da comunidade escolar.

A Escola Municipal João Rehder Neto, localizada no bairro Vila Santa Terezinha em Rio Claro, está ganhando melhorias. A prefeitura iniciou construção de mais um bloco na unidade de ensino que terá refeitório, cozinha, despensa, lavanderia e vestiário com sanitários para os funcionários. O investimento é de R$ 405 mil.

“Essa obra é uma antiga reivindicação da escola que felizmente estamos conseguindo atender. As melhorias vão oferecer maior comodidade e conforto às crianças, professores e funcionários”, comenta o prefeito Juninho da Padaria.

Anuncie aqui

Os trabalhos começaram com a limpeza do terreno. Os serviços estão sendo realizados por empresa contratada “Wisdom Construtora e Montagem Ltda.”, sob a supervisão da Secretaria Municipal da Educação. “Melhorar a infraestrutura das escolas tem sido uma das nossas prioridades. Várias obras foram realizadas e outras estão em andamento, sendo que muitas são reivindicações antigas”, observa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, que conta com apoio da gerente de Engenharia Monique Neiva no acompanhamento dos trabalhos.

Daniela Barbi Rubin, diretora da escola, informa que a cozinha da escola não é apropriada e o refeitório é pequeno para comportar os 386 alunos. “Temos que dividir as crianças em grupos e fazer vários horários de merenda para conseguir atender a todos”, explica Daniela. “Com o novo refeitório, mais amplo e iluminado, o atendimento será ampliado”, declara a vice-diretora Juliene Jóia.

A Escola Municipal João Rehder Neto foi fundada em 1980 e atende 386 alunos de educação infantil, de dois a cinco anos de idade. A unidade de ensino tem turmas de manhã, à tarde e em período integral.

Anuncie aqui