Anuncie aqui

Área de lazer está implantada ao lado de rotatória entregue recentemente pela prefeitura.

Em breve a prefeitura de Rio Claro entrega o quarto Espaço Família do município, que está sendo implantado no Jardim Guanabara, com uma bela novidade.  O playground contará com brinquedo adaptado para crianças cadeirantes. “Os espaços família estão tendo uma resposta muito positiva por parte da comunidade e, no Guanabara, vamos aproveitar esse sucesso para ampliar nossos esforços pela inclusão”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que esteve quinta-feira no local.

O equipamento é um balanço frontal adaptado para cadeirante, que poderá utilizar o brinquedo também na companhia de outra criança. O novo Espaço Família fica em frente à rotatória recentemente construída na Estrada dos Costas no cruzamento com a Avenida 10 e Rua 9. A iniciativa também atende solicitação do vereador Júlio Lopes.

Anuncie aqui

Além de playground, o novo Espaço Família terá academia ao ar livre, ampla área de lazer e iluminação com 12 braços distribuídos em três postes para que os moradores possam desfrutar com segurança, à noite, da nova área de lazer do município, que está sendo implantado em uma parceria entre a prefeitura e a empresa Engep – Engenharia e Pavimentação Ltda.

Recentemente Rio Claro ganhou outras ações da prefeitura voltadas às pessoas com deficiência. No mês passado a prefeitura iniciou a implantação de 295 rampas de acessibilidade em vários pontos da cidade, na maior ação do gênero na história do município e investimento de R$ 170 mil. Todos os novos prédios construídos ou entregues na atual administração também são construídos com atenção especial à acessibilidade.

Esse será o quarto Espaço Família do município, o primeiro da região sul, uma das que mais crescem no município. Também receberam o equipamento a Praça Dalva de Oliveira, Praça Aderval Gonçalves no Jardim Inocoop e o distrito de Assistência. Um novo Espaço Família está sendo construído no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Mãe Preta, região nordeste do município.

Anuncie aqui