Evento acontecerá no Espaço Livre da Avenida Visconde - Foto: Google Maps
Anuncie aqui

A 5ª edição do Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri acontece em Rio Claro nos próximos dias 23 e 24 de novembro, no Espaço Livre da Avenida Visconde. Com entrada gratuita, o evento reunirá pratos típicos dos 13 municípios que integram a Serra do Itaqueri. Além da gastronomia regional, o público irá conferir ainda itens de produtores rurais, artesanato, agências de turismo e apresentações musicais. E para que as crianças também possam se divertir, o evento em Rio Claro terá espaço kids gratuito, com brinquedos infláveis para animar ainda mais o evento. O festival será no Espaço Livre da Avenida Visconde do Rio Claro, no dia 23 de novembro (sábado), das 18h às 23 horas e, dia 24 (domingo), das 11h às 16 horas.

No festival gastronômico as porções serão vendidas ao preço máximo de R$ 20,00. E nesta edição em Rio Claro, a Cervejaria Prada estará com seu tradicional chopp no evento, que contará também com refrigerantes, sucos e água como demais opções de bebida.

Anuncie aqui

O titular da Secretaria de Esportes e Turismo, Ronald Penteado, convida o público a prestigiar o evento. “O Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri é um evento itinerante e chegou a vez de Rio Claro receber a próxima edição. Tudo está sendo preparado com muito carinho para que possamos reunir na cidade o melhor da gastronomia da região. Todos estão convidados a conferir uma variedade de pratos saborosos e muitas outras atrações nesta 5ª edição do festival”, pontua o secretário.

A Região Turística da Serra do Itaqueri é composta por 13 municípios da região: Rio Claro, Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

A 5ª edição do Festival Gastronômico é uma realização da Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur) e da Governança da Região Turística da Serra do Itaqueri em parceria com o Centro Universitário Senac.

Anuncie aqui